Prometida inicialmente para o final de 2023, a atualização 1.4.5. de Terraria finalmente ganhou uma data para fazer sua estreia. Aquele que deve ser um dos maiores updates do jogo de ação, exploração e criação vai chegar no dia 27 de janeiro deste ano, depois de diversos adiamentos e mudanças de escopo.
Em uma mensagem compartilhada no Steam, a desenvolvedora Re-Logic explicou que sua intenção original era lançar as novidades no final de 2025. No entanto, ela foi forçada a reenviar pacotes para novas análises da loja, além de precisar fazer alguns ajustes finais para garantir que tudo vai funcionar conforme o esperado
Entre as principais novidades do patch 1.4.5 de Terraria está a estreia de novos conteúdos feitos em parceria com Dead Cells e com Palworld. Isso vai trazer ao game novas armas temáticas, criaturas e itens — o que inclui a possibilidade de invocar um Digtoise para ajudar em atividades de mineração.
Terraria finalmente vai ganhar crossplay
A principal novidade da atualização, no entanto, vai ser a estreia de sistemas de crossplay em Terraria. Esse inclusive é o principal motivo da existência da nova atualização, que vai permitir compartilhar aventuras entre o PC, consoles de mesa e dispositivos mobile sem grandes complicações.

No entanto, a Re-Logic explica que o patch 1.4.5 vai ser somente o “começo” da implementação do sistema. A desenvolvedora explicou que seu funcionamento completo só deve acontecer “um tempo depois” da estreia da atualização e vai depender do lançamento posterior de hotfixes.
Enquanto isso, os fãs de Terraria vão poder se divertir com um novo sistema de transformações, novos tipos de slimes e diversos itens diferentes. Em sua Wiki oficial, o estúdio lista muitas das mudanças que vai fazer, que também incluem novos tipos de chicotes, mais estilos de decorações e uma TV CRT que aplica um filtro especial na tela quando é ligada.

Com mais de 60 milhões de unidades vendidas até agora, o jogo independente que completa 15 anos em 2026 continua sendo um grande sucesso. Segundo o SteamDB, ele consegue reunir uma média diária de quase 50 mil jogadores simultâneos no Steam — número que deve aumentar bastante com a estreia da atualização 1.4.5.
Fonte: PC Gamer



