Devs importantes de Bayonetta e Metal Gear Rising deixam a PlatinumGames

Devs importantes de Bayonetta e Metal Gear Rising deixam a PlatinumGames

A PlatinumGames sofreu perdas consideráveis nas últimas semanas. Hideki Kamiya, veterano da indústria conhecida por diversas franquias de peso, confirmou que cinco devs importantes deixaram o estúdio.

O anúncio veio por meio de um vlog postado por Kamiya no YouTube. O lendário designer de Devil May Cry, Bayonetta, Okami e Viewtiful Joe não revelou onde seus ex-colegas estão trabalhando, mas sugeriu que coisas grandes vêm por aí.

São eles:

  • Takahisa Taura — diretor de Astral Chain
  • Yusuke Miyata — diretor de Bayonetta
  • Abebe Tinari — diretor de Bayonetta Origins
  • Kenji Saito — diretor de Metal Gear Rising: Revengeance
  • Masaki Yamanaka — design de personagens de Anarchy Reigns e Resident Evil

Jogos são feitos por pessoa. Onde quer que eles vão daqui, eles criarão coisas que somente eles podem… por favor, aguardem ansiosamente pelo trabalho deles!

Entre os cinco nomes envolvidos com a saída da PlatinumGames, apenas o de Taura já está relacionado a algum projeto. O diretor de Astral Chain pode estar fundando seu próprio estúdio de jogos.

Vale lembrar que o próprio Kamiya deixou o estúdio em 2023. Hoje, ele trabalha em sua própria desenvolvedora, a Clovers, e tem seu primeiro projeto em produção através de uma parceria com a Capcom: a sequência de Okami.

PlatinumGames remove menções a vários jogos de seu site

Sem aviso prévio, a PlatinumGames removeu informações de vários jogos de seu site oficial. Além da página do fracasso comercial, Babylon’s Fall, ter desaparecido, o não revelado Project G.G. pode ter sido cancelado. Clique aqui para saber mais.

Fonte

Tags

Share this post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PARCEIRO AFILIADO

Clique no banner ou use nosso código centraltechgaming nas suas compras no InstantGaming

Siga nas Redes Sociais
JOGAMOS!