O beta de Call of Duty: Black Ops 7 terminou nesta semana, mas já ofereceu tempo suficiente para que o game fosse testado não apenas pelos jogadores, mas também pela mídia especializada em seu desempenho. É por isso que o Computer Base revela uma informação muito interessante: Black Ops 7 roda muito melhor na Radeon RX 9070 XT do que na sua rival, a RTX 5070 Ti.
A diferença na taxa de frames entre as placas chega em dois dígitos, com a maior delas no game rodando em 1.440p. Nessa resolução, a Radeon RX 9070 XT entregou 31% mais frames por segundo do que sua rival, a RTX 5070 Ti. A diferença no 1% também é considerável, fazendo da placa da AMD a nítida vencedora nesse comparativo.

Em outras resoluções a diferença diminui um pouco, mas a RX 9070 XT se mantém à frente da 5070 Ti com tranquilidade. Como seria de se esperar, a RTX 5090 consegue resultados bem acima de todas as outras e infelizmente a RTX 5080 não aparece. Os bons números obtidos pela Radeon RX 9070 XT no beta de COD: Black Ops 7 levantam possibilidades da placa chegar a competir com a 5080 também.

Testes da Radeon RX 9070 XT foram feitos com DLSS 4 e FSR 4
Algo que torna o comparativo especialmente interessante é que os testes foram feitos usando o DLSS 4 e o FSR 4. A própria NVIDIA tem considerado sua tecnologia de super resolução um padrão na maneira de rodar jogos, sempre mostrando as métricas de desempenho de suas GPUs em jogos com o recurso.
No caso da AMD, Black Ops 7 não suporta FSR 4 nativamente, mas sim o FSR 3.1. Dessa forma, o pessoal do Computer Base aproveitou o recurso dos drivers mais recentes Adrenalin, que permitem fazer o upgrade para o FSR 4 em placas RDNA 4.
Falando em RDNA 4, parece que Black Ops 7 foi especialmente otimizado para GPUs dessa geração. Não temos uma RX 9060 XT ou não XT no comparativo para ver se ela também oferece resultados bem acima da rival – no entanto, podemos ver que a RX 7800 XT, baseada em RDNA 3, não teve um desempenho tão melhor que sua rival RTX 4070.
Via: WCCFTech