Enquanto a FromSoftware e a Sony não dão ao público a remasterização ou remake de Bloodborne que muitos estão pedindo, um fã assumiu para si a missão de renovar o título. Conhecido como fromsoftserve, ele divulgou na última quarta-feira (1) seus avanços mais recentes no projeto.
Chamado por ele de Bloodborne PC Remaster, na prática o projeto se trata de um mod que se baseia no jogo rodando através do emulador ShadPS4. Dado que o software vem recebendo vários avanços, mas ainda não reproduz totalmente o hardware do PlayStation 4, isso significa que o projeto ainda tem bugs e problemas de desempenho.
No entanto, não deixa de ser impressionante o novo sistema de iluminação dinâmica que fromsoftserve conseguiu implementar na versão mais recente. Com ele, a cidade de Yarnham e seus arredores ficam bastante diferentes e ganham recursos como oclusão de ambiente, que não estavam presentes do título original.
Bloodborne PC Remaster também recebeu correções de bugs
Conforme explica o desenvolvedor, a nova iluminação adicionada a Bloodborne PC Remaster se trata de uma configuração feita para o Reshade. Em outras palavras, jogadores que preferirem manter o sistema original usado pela FromSoftware ainda contam com essa opção.

O próprio fromsoftserve reconhece que, com o novo sistema, o título perde um pouco da identidade visual que é querida por muitos fãs. Ao mesmo tempo, a configuração adicional garante a presença de alguns detalhes ausentes do game, como sombras que reproduzem corretamente o formato de árvores.
Além da nova configuração para o reshade, o desenvolvedor também preparou algumas correções de bugs para a versão 0.89.6 de seu projeto. Com isso, a versão não oficial de Bloodborne deve rodar no PC de maneira mais otimizada e aproveitar melhor o poder de hardwares atuais — os downloads estão disponíveis no Nexus Mods.

Lançado em março de 2015, o jogo permanece como um dos mais populares de toda a história da FromSoftware. No entanto, o fato de ele ter sido desenvolvido em parceira com a Sony se mostrou um entrave que não somente impediu o lançamento de uma sequência, mas também restringiu sua disponibilidade no PC e relançamentos em plataformas mais atuais.
Fonte: fromsoftserve