Lançado em 2014 pela Electronic Arts, The Sims 4 ainda é um game bastante popular e que continua recebendo vários pacotes de itens e expansões. Ao mesmo tempo, a idade avançada do título vem “cobrando seu preço” na forma do surgimento de diversos bugs e instabilidades.
Após correr para corrigir alguns dos problemas mais graves e imediatos do título, a desenvolvedora finalmente decidiu se dedicar um pouco a mais a ele. Na semana passada, ela afirmou que dedicou todo um time a investigar as causas dos principais problemas do jogo.

A intenção é fazer uma verificação completa de The Sims 4, corrigindo falhas que existem há um longo tempo e nunca receberam o cuidado devido. Isso vai resultar no lançamento de vários patches dedicados a reforçar a base do título, garantindo que seus conteúdos futuros não vão chegar acompanhados de bugs bizarros.
The Sims 4 ganhou algumas melhorias
A primeira das atualizações programadas para The Sims 4 já foi lançada, trazendo consigo um novo espaço para que crianças possam brincar. Além disso, o game ganhou de forma opcional e experimental um novo recurso que permite usar um pouco mais da memória disponível no PC — o que deve melhorar seu desempenho.
A Electronic Arts também lançou uma quantidade generosa de correções de bugs, se baseando tanto em feedbacks da comunidade quanto em seus registros oficiais. Entre as melhorias feitas pela empresa está a exibição correta de mascotes envelhecidos, bem como a transformação de crianças em fantasmas, caso elas faleçam por acidente.

A empresa afirma que a segunda fase da reconstrução das bases de The Sims 4 vai ser lançada por ela em algum momento de outubro. Para criar o novo update, a empresa pede que os fãs acessem seus fóruns dedicados aos relatos de bugs e votem naqueles que julgam ser mais importantes.
A Electronic Arts afirma que vai divulgar em breve a lista das correções adicionais que vai trazer ao jogo ainda este ano. Dado que uma sequência ainda não faz parte dos planos imediatos da companhia, é positivo ver que ela está dando atenção ao título, especialmente dado sua idade avançada.
Fonte: PC Gamer