Meses depois de afirmar que já estava considerando o desenvolvimento de Stellar Blade 2, a Shift Up confirmou que o processo de criação da sequência já foi iniciado. A informação foi compartilhada pelo estúdio em meio à divulgação de seu relatório fiscal mais recente.
“Essa sequência vai herdar a natureza recheada de ação do Stellar Blade original, ao mesmo tempo que incorpora uma visão de mundo expandida e um gameplay aprimorado. Isso vai solidificar mais sua posição como uma propriedade intelectual de franquia. Esperamos que isso vá resultar em um sucesso ainda maior do que o original”, explicou a desenvolvedora.
Shift Up say they are currently developing a Stellar Blade sequel that will have an expanded worldview and enhanced gameplay!
“We are actively pursuing the franchise development of the ‘Stellar Blade’ IP and are currently developing a sequel to ‘Stellar Blade’.
This sequel will… pic.twitter.com/zpLoYw0S5s
— Genki✨ (@Genki_JPN) September 3, 2025
No entanto, a Shift Up não forneceu maiores detalhes sobre o roteiro do novo jogo, tampouco deu previsões de quando ele pode ser lançado. Em compensação, parece certo que o título deve voltar a ter alguma espécie de exclusividade temporária nas plataformas PlayStation, antes de chegar ao PC.
Stellar Blade 2 ainda pode demorar
Lançado para o PlayStation 5 em 2024, Stellar Blade é um jogo de ação em terceira pessoa com elementos do estilo soulslike. Entre os diferenciais do título está a aposta na protagonista Eve, que conta com vários golpes que lembram muitos games do gênero character action, como Devil May Cry.

Depois de fazer grande sucesso no console, o jogo ganhou este ano uma versão PC que foi bastante elogiada pela otimização. Com isso, esse lançamento conseguiu atingir a marca de 1 milhão de cópias vendidas em um tempo 19 vezes menor do que o necessário para chegar ao mesmo patamar no console.
Rumores apontam que, antes de lançar a sequência, a Shift Up se prepara para trazer o primeiro Stellar Blade para o Nintendo Switch 2. No entanto, até o momento ela não fez qualquer anúncio nesse sentido. Assim, é preciso tratar a informação como um mero rumor no momento atual.

Fundada em 2013, a desenvolvedora sul-coreana teve no game seu primeiro grande sucesso nos consoles de mesa. No entanto, isso não significa que ela desistiu de trabalhar com plataformas mobile, que devem receber seu ainda misterioso Project Spirits em algum momento de 2027.
Fonte: Insider-Gaming