Outubro é o famoso “mês das bruxas” e, para quem curte jogos de esportes da EA, vai ser um período realmente assustador. A produtora vai “matar” um total de quatro games ao longo do mês, desligando seus servidores e removendo os títulos de suas plataformas online.
No mês passado já tivemos notícia de Need for Speed: Rivals acelerando para fora do catálogo da EA no mês de outubro. Não só isso, mas há rumores de que a série pode ter sido encerrada de vez.

Mas o título não vai embora sozinho. No mesmo mês teremos também o encerramento de FIFA 23, do título de hockey NHL 21 e do jogo de futebol americano Madden NFL 22. A lista completa, com suas datas de desligamento, é a seguinte:
- NHL 21 encerra no dia 6 de outubro
- Need for Speed: Rivals encerra no 7 de outubro
- Madden NFL 22 encerra no dia 20 de outubro
- FIFA 23 encerra no dia 30 de outubro

Os três primeiros jogos já aparecem na página oficial de encerramento de suporte da EA. Já FIFA 23 deveria durar ainda até dezembro, mas o site GameBlog afirma que a produtora antecipou seu funeral para a véspera do Halloween.
EA não pretende parar de “matar” jogos
É normal o encerramento de suporte a jogos por parte de grandes produtoras como a EA, prática que acontece continuamente ao longo de todo ano.
No entanto, “matar” quatro jogos de uma vez num único mês certamente deve chamar a atenção do movimento Stop Killing Games, que tem conquistado tração na Europa.
Tendo a polêmica de The Crew como seu principal ponto de partida, a petição visa pressionar autoridades no velho continente a criar garantias de que grandes produtoras tenham algum compromisso em manter seus títulos jogáveis depois que já não querem mais trabalhar com eles.
No entanto, até que o movimento tenha algum resultado concreto (se tiver), ainda veremos muitos outros games sendo enterrados.
Via: NotebookCheck