Lançado em 2019 pela Capcom, o remake de Resident Evil 2 ajudou a companhia a estabelecer um caminho de alta qualidade para a série, que permanece forte até os dias atuais. Se aproveitando do impacto que o game ainda causa, a companhia está iniciando os testes de uma nova adaptação para arcades.
Conhecida como Resident Evil 2: Dead Shot, a experiência já está disponível de forma limitada no Reino Unido. Em alguns arcades mantidos pela Bandai Namco, a máquina já pode ser testada e traz uma dose ainda maior de ação para o game, que ganhou uma perspectiva em primeira pessoa.
Assim como já fez no passado, a Capcom decidiu transformar o game em um gun shooter, cujo desafio está em saber lidar com a munição limitada disponível. Assim, ele está seguindo o mesmo caminho estabelecido pela série Resident Evil Survivor, iniciada há quase 25 anos no PlayStation e no PC.
Resident Evil 2: Dead Shot ainda está em desenvolvimento
Segundo informações da IGN, a disponibilidade limitada de Resident Evil 2: Dead Shot é resultado do fato de ele ainda estar em desenvolvimento. Tanto é que a versão disponível na cidade de Romford só possui seus dois capítulos iniciais, que levam os protagonistas Leon e Claire para uma Racoon City infestada por zumbis.

Cada capítulo possui um nível de dificuldade distinto, que vai aumentando conforme os jogadores progridem. Como uma experiência para arcades, no entanto, fica claro que até mesmo o mais básico foi desenvolvido para ser especialmente bom em comer os créditos que são usados pelo público.
Enquanto somente Leon e Claire estão disponíveis na versão incompleta de Resident Evil 2: Dead Shot, outros personagens devem ser acessíveis. As imagens que estampam o gabinete do jogo mostram que a agente secreta Ada Wong deve ter pelo menos um trecho dedicado a ela na aventura.

O vídeo publicado pela IGN revela que o gameplay do jogo é marcado por uma câmera que se move sozinha, testando o reflexo dos jogadores conforme os inimigos aparecem na tela. Até o momento, a nova versão do game não tem uma data de estreia definida, tampouco a confirmação se vai sair em meios que vão além dos arcades.
Fonte: PCGamesN