Apesar de Death Stranding 2 ter acabado de chegar às lojas, isso não significa um período de descanso para o diretor Hideo Kojima. Antes mesmo do jogo ser lançado, ele já iniciou os trabalhos em OD e Physint, projetos que vão demandar alguns anos de sua atenção. No entanto, ele já está planejando o que pretende fazer depois desses trabalhos.
Em uma entrevista ao canal de YouTube Brut, Kojima explicou que, após os dois jogos, quer tomar um tempo para deixar o mercado de games de lado. A intenção é cumprir um objetivo antigo do qual ele costuma falar em diversas entrevistas: dirigir um filme com a sua assinatura própria.
No entanto, isso ainda não é algo certo para o futuro do diretor, dado que ele faz parte de uma empresa que depende de sua imagem. A decisão de partir para um projeto totalmente diferente só vai ser possível caso, após o lançamento dos dois títulos, a Kojima Productions esteja em um momento bom.
Dada as previsões de que Physint só deve sair em 2030, isso significa que o diretor pode estar com quase 70 anos ao dirigir seu primeiro filme. Enquanto isso não acontece, ele deve manter sua tradição de continuar inserindo referências a longas e atores de Hollywood em seus games.
Projeto de Kojima com a Microsoft continua ativo
Um dos próximos projetos de Kojima vai ser o jogo de terror OD, anunciado oficialmente durante o The Game Awards 2023. Ele marca a primeira contribuição de seu estúdio com a Microsoft, após diversos anos onde todos os seus trabalhos acabaram contando com ajuda da PlayStation.
Apesar de poucas novidades sobre o game terem sido divulgadas nos últimos anos, ele passou imune às demissões recentes da Microsoft. Segundo o Windows Central, o projeto continua em andamento “pelo menos por agora”. Após o anúncio das demissões desta semana, relatos indicavam que a Kojima Productions passou a procurar por novos parceiros para trabalhar no game — o que não parece ser o caso.
No entanto, o mesmo não aconteceu com outros projetos de estúdios terceiros, como o novo shooter de John Romero. OD está sendo desenvolvido em uma parceria entre Kojima e o diretor Jordan Peele (de Corra) e promete ser uma experiência única que vai tirar proveito da nuvem para criar “uma nova forma de mídia”.
Fonte: Insider-Gaming, Windows Central