Após a fabricante de estátuas colecionáveis Pure Arts confirmar os rumores de que Assassin’s Creed IV: Black Flag vai ganhar um remake, outra pessoa envolvida com o projeto falou abertamente sobre ele. Responsável por dar voz ao protagonista Edward Kenway, o ator Matt Ryan afirmou a fãs que eles “provavelmente vão ter que terminá-lo novamente” em breve.
A interação aconteceu durante uma convenção na qual Ryan esteve presente dando autógrafos e conversando com os participantes. Segundo ele, “há um motivo” pelo qual os jogadores vão querer se aventurar novamente, mas ele “não pode dizer nada” no momento — fala que não deixa muito espaço para dúvidas.
Matt Ryan (Voice of Edward Kenway) Teases Black Flag Remaster via a fan interaction at a convention!
Quote
“Have you beat the game?… well you may have to beat it again 😉”
And
“There’s a reason I say that but I can’t say anything…”@TheHiddenOneAC @TheRealZephryss pic.twitter.com/vg6RghgcE7— YT.com/Super DropKick (@SuperDropKick17) June 29, 2025
Relatos sobre um possível remake ou remaster de Assassin’s Creed IV: Black Flag datam de 2023 e fazem parte de uma iniciativa da Ubisoft que vai reforçar sua dependência da franquia. O projeto estaria nas mãos de sua divisão em Singapura, que foi responsável pela criação do controverso Skull and Bones.
O que esperar da nova versão de Assassin’s Creed IV: Black Flag?
Apesar de várias fontes indicaram que o lançamento de uma nova versão do jogo é certo, poucos detalhes são conhecidos sobre ela no momento. Lançado em 2013, o game fez um sucesso considerável ao mexer bastante com a fórmula da série. Ao mesmo tempo que manteve elementos como assassinatos e a luta contra os Templários, ele trouxe uma maior ênfase na navegação e na exploração.

Segundo o próprio CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, Assassin’s Creed IV: Black Flag não deve ser o único game da franquia a ganhar um remake. Em uma reunião com acionistas realizada em 2024, ele afirmou que os jogadores vão ter “a oportunidade de revisitar alguns dos games que foram criados no passado de forma modernizada”.
Enquanto ele se referia ao catálogo da empresa em geral, é certo que vários capítulos da série devem ganhar esse tratamento. A nova versão do game deve atualizar não somente sua engine gráfica, como também deve apresentar um gameplay atualizado e que vai incorporar mais elementos de RPG em sua fórmula.
Série prepara novos capítulos

Um remake de Assassin’s Creed IV: Black Flag também deve trazer uma integração maior com a forma como a Ubisoft vem tratando o Animus. Lançado no começo deste ano, Shadows mostrou que a empresa pretende trabalhar com uma base capaz de unificar e facilitar o acesso a diferentes capítulos a partir de um menu integrado.
Isso também deve afetar os próximos jogos da série principal, cujos detalhes também são um tanto escassos. Ainda sem data de estreia, Hexe promete trazer elementos mais sobrenaturais para a franquia. Ele deve ter como palco a Europa central do século XV e vai apresentar uma história na qual bruxas e magia vão ter papel de destaque.
Fonte: VGC