>>> Rematch alcança 1 milhão de jogadores em 24 horas e recebe hotfix com melhorias

O jogo de futebol arcade Rematch, desenvolvido pela Sloclap, ultrapassou a marca de 1 milhão de jogadores únicos nas primeiras 24 horas após seu lançamento oficial, incluindo aqueles que acessaram o título sem a versão de acesso antecipado. A informação foi divulgada pelo próprio estúdio ainda hoje (20), junto com o lançamento de um hotfix para melhorar a experiência online.

Disponível agora em todas as plataformas, o Patch 0.5 de Rematch corrige problemas críticos identificados desde o início do acesso completo.

Um dos ajustes principais está relacionado a um bug que fazia a bola sair de sincronia após bater na trave, desalinhar o comportamento entre os jogadores da mesma partida.

Rematch
sloclap

Apesar da correção, a equipe informa que problemas de sincronização da bola ainda podem ocorrer em outras situações, e novas atualizações devem ser feitas ao longo dos próximos dias.

Hotfix prioriza estabilidade e desempenho em partidas

O patch lançado também traz melhorias de rede e estabilidade. A Sloclap afirma que foram implementadas correções para reduzir a frequência de travamentos após gols, além de ajustes diversos no netcode e no sistema de matchmaking, com o objetivo de diminuir os tempos de fila para início de partidas online.

Game Rematch
Divulgação/Sloclap

Essas atualizações vêm em resposta aos relatos da comunidade sobre instabilidade nas conexões, quedas de desempenho e falhas técnicas recorrentes que afetaram a experiência desde o lançamento do acesso antecipado.

Mesmo com os problemas, o jogo já demonstra força nas plataformas digitais, com mais de 92 mil jogadores simultâneos na Steam em seu pico no primeiro dia.

Sloclap ainda trabalha no suporte ao crossplay

Apesar da popularidade, Rematch teve um lançamento marcado por controvérsias, especialmente pela ausência do suporte a crossplay.

A funcionalidade, que havia sido anunciada anteriormente como um recurso de destaque do jogo, não foi incluída no lançamento. A desenvolvedora reconheceu a falha de comunicação e se desculpou publicamente por não ter informado os jogadores com antecedência.

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A Sloclap garantiu que implementar o crossplay é a maior prioridade do time no momento. Segundo comunicado recente, já existe uma versão funcional do sistema, mas ainda são necessários ajustes de interface, testes e certificações específicas para cada plataforma antes da liberação.

A empresa não forneceu uma data exata, mas promete informar assim que houver uma previsão confiável.

Comunidade engajada e próximos passos

Mesmo com os desafios técnicos, a recepção inicial de Rematch vem sendo positiva. O título apresenta partidas de futebol em terceira pessoa no formato 5v5, com movimentação arcade e elementos competitivos.

Segundo a Sloclap, os próximos updates devem continuar abordando questões de desempenho e bugs críticos, enquanto conteúdos adicionais e recursos sociais (como espectador de partidas da equipe e rematch com jogadores recentes) estão em desenvolvimento.

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A empresa também confirmou que novas funções voltadas ao modo competitivo, como sistema de torneios, rankings para jogadores acima do nível Elite e criação de clubes, estão previstas para atualizações futuras, junto com melhorias no gameplay principal e na inteligência artificial de bots.

O jogo está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC, com suporte a Game Pass no lançamento.

Fonte: Steam News.

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