O renomado programador e diretor japonês Naoki Hamaguchi, conhecido mundialmente por seu trabalho em Final Fantasy VII Rebirth, será uma das principais atrações da BGS deste ano.
Hamaguchi iniciou sua carreira na indústria de games nos anos 2000, como parte da equipe de desenvolvimento da trilogia Final Fantasy XIII, atuando como programador principal. Após liderar o projeto Mobius Final Fantasy, assumiu o cargo de codiretor de Final Fantasy VII Remake e, posteriormente, dirigiu Final Fantasy VII Rebirth, título aclamado pela crítica que conquistou nota média de 92 no Metacritic, com base em 145 análises especializadas.

Uma jornada de paixão e excelência
Hamaguchi-san teve seu primeiro contato com a franquia Final Fantasy em 1994, ao jogar Final Fantasy VI. O impacto daquela experiência inspirou o jovem gamer japonês a seguir carreira na indústria de games, com o sonho de criar suas próprias histórias.
Para isso, ingressou na Square Enix em 2003, onde trabalhou nos efeitos visuais de Final Fantasy XII, lançado alguns anos depois. Após se destacar como programador na trilogia Final Fantasy XIII, foi promovido a líder de projeto em Mobius Final Fantasy.
Sua ascensão continuou nos anos seguintes, quando se juntou ao diretor Tetsuya Nomura como codiretor de um dos projetos mais ambiciosos da empresa: o remake do aclamado Final Fantasy VII. Mais tarde, Hamaguchi assumiu a direção de Final Fantasy VII Rebirth, o segundo jogo principal e standalone da trilogia.
Seu estilo de direção é conhecido por equilibrar a fidelidade ao legado dos clássicos com a ousadia de modernizar sistemas de batalha, narrativa e construção de mundo para as novas gerações. Uma de suas marcas registradas é a criação de mundos imersivos, com atenção cuidadosa às emoções dos personagens e à fluidez da experiência do jogador.
Nos vemos na BGS 2025!