A Capcom celebrou o 23º aniversário de Onimusha 2: Samurai’s Destiny em grande estilo. Motohide Eshiro, diretor do jogo, compartilhou detalhes de um personagem descartado que teria propriedades de “meio humano, meio demônio”.
Em postagem no X, Eshiro confirmou que Icho seria um quinto aliado. De acordo com uma arte conceitual, ela teria um visual semelhante à Ako, de Onimusha 3, mas com uma estética arqueira e possivelmente combatente.
Apenas quatro sobraram em Onimusha 2
Icho fazia parte dos planos iniciais de Samurai’s Destiny, mas acabou ficando de fora. A oficialização da personagem teria sido impactada por problemas no cronograma — algo que resultou na introdução de quatro aliados na versão final.
São eles: Ekei, Magoichi, Kotaro e Oyu. Esses guerreiros não estão jogáveis e funcionam através de IA, com a opção de gerenciar inventário e compartilhar itens comprados de mercadores ou coletados.
A special message from Eshiro, director of both the original and remastered Onimusha 2: Samurai’s Destiny! Read on for his thoughts, and to learn about a mysterious fifth ally… 👀
“Today marks the 23rd anniversary of the original release of Onimusha 2: Samurai’s Destiny. This… pic.twitter.com/ew02kmxY6K
— Onimusha (@OnimushaGame) March 7, 2025
Uma mensagem especial de Eshiro, diretor do Onimusha 2: Samurai’s Destiny original e remasterizado! Continue lendo para saber o que ele pensa e para saber sobre um misterioso quinto aliado…
‘Hoje marca o 23º aniversário do lançamento original de Samurai’s Destiny. Este foi o primeiro projeto em que assumi o papel de diretor na Capcom, e lembro como a equipe de desenvolvimento trabalhou incansavelmente junta, se esforçando como uma só para dar vida ao jogo.
Falando nisso, Onimusha 2 apresenta quatro aliados, mas nos estágios iniciais do desenvolvimento, havia na verdade um quinto aliado chamado Icho, que foi originalmente concebido como um personagem meio humano, meio demônio no enredo.
Infelizmente, devido a restrições de cronograma de desenvolvimento, tivemos que tomar a difícil decisão de cortar o personagem durante o processo de design — uma memória agridoce até hoje.
Dito isso, estou realmente ansioso para ver suas memórias do jogo!
O remaster ficará disponível em 23 de maio para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC e poderá ser jogado na atual geração de consoles via retrocompatibilidade. A pré-venda já está iniciada na PS Store, saindo por R$146,50 e garantindo vários bônus de reserva.
Você pretende jogar Samurai’s Destiny em seu videogame? Comente!