Lançado em fevereiro de 2024, o jogo do Esquadrão Suicida não somente manchou a imagem do estúdio Rocksteady, como também foi responsável por um grande rombo financeiro na Warner Bros. Games. No entanto, uma nova vaga de emprego divulgada pela empresa mostra que isso não vai fazê-la desistir de apostar no segmento de jogos como serviço.
A oportunidade relacionada à WB Games Montréal, de Gotham Knights, mostra que a publicadora está em busca de um produtor-executivo para um novo projeto. Ele vai ter como tarefa ajudar na criação de um jogo Triplo A baseado em uma propriedade intelectual bem-estabelecida do catálogo da DC Comics.
Para se unir às equipes da Warner Bros. Games, o profissional vai ter que se mostrar capaz de ter um “entendimento profundo do ciclo de desenvolvimento de um jogo, incluindo serviços ao vivo”. Enquanto isso não significa que teremos outro título semelhante a Esquadrão Suicida sendo lançada, a companhia vai continuar apostando em experiências que podem ser monetizadas no longo prazo.
Warner Bros. Games passa por momento delicado
O novo projeto da WB Montréal surge em um momento delicado tanto para o estúdio quanto para a companhia da qual ele faz parte. Lançado em outubro de 2022, Gotham Knights ficou marcado por uma estreia repleta de problemas técnicos — que, apesar de terem sido corrigidos, resultaram em um título que vendeu de forma bastante modesta.

Já a Warner Bros. Games como um todo tem sido marcada por vários fracassos recentes, que vão além do desempenho fraco de Esquadrão Suicida. Além de o jogo da Rocksteady ter vendido mal, o mesmo aconteceu com Harry Potter: Quidditch Champions, e o retorno de Multiversus teve um desempenho tão ruim que resultou no fechamento de seu estúdio.
Assim, a companhia decidiu fazer uma reformulação completa de suas atividades, que vão passar a se basear em quatro grandes propriedades intelectuais. Dentro do novo sistema, projetos envolvendo Game of Thrones, Harry Potter, quadrinhos da DC e Mortal Kombat vão ter prioridade.

Dado o histórico da WB Games Montréal, a companhia provavelmente está trabalhando com algum herói dos quadrinhos — e há grandes chances de seu novo game envolver o mundo de Batman. Dado que a companhia ainda está à procura de um produtor-executivo, ainda pode demorar um bom tempo até que mais detalhes de seu game como serviço sejam divulgados publicamente.
Fonte: Eurogamer