Uma das franquias que mais recebe adaptações para os jogos, Warhammer está se preparando para explorar um segmento tornado famoso por Vampire Survivors. Com a benção da poncle, criadora do jogo independente de grande sucesso, a Auroch Digital anunciou nesta quarta-feira (5) o desenvolvimento de Warhammmer Survivors.
Conforme aqueles acostumados com o game famoso podem imaginar ao ver o novo título, ele se trata de uma experiência 2D na qual é preciso sobreviver a hordas infinitas de inimigos. Quanto mais deles você mata, mais experiência acumula para evoluir seus personagens e continuar o ciclo de matanças.
A diferença de Warhammer Survivors para Vampire Survivors vem do fato de que o título mistura personagens dos universos de Warhammer 40.000 e Age of Sigmar. A promessa da Auroch Digital é que muitos personagens, armas e inimigos conhecidos vão fazer parte da experiência final.
Warhammer Survivors mistura ficção científica e fantasia
Ao misturar os universos de duas subséries, Warhammer Survivors promete explorar elementos de fantasia e de ficção científica dentro do mesmo contexto. Com isso, os jogadores vão poder controlar rostos conhecidos que normalmente não poderiam se encontrar, como Brother Luca e Neave Blacktalon.

No Steam, a Auroch Digital explica que o game vai trazer uma grande variedade de cenários, bem como um arsenal icônico que vai poder ser evoluído de diversas formas. Os visuais adotam o mesmo estilo de Vampire Survivors, e a parceria com a poncle deve garantir o acesso à mesma engine do game independente.
O estúdio responsável por Warhammer Survivors é conhecido por já ter explorado o universo da franquia, mas de uma forma bem diferente. Em 2023, ele foi o responsável pelo lançamento de Boltgun, um jogo de tiro em primeira pessoa que possui 84% de reviews favoráveis no Steam.

Quando for lançado em algum momento de 2026, o novo título de sobrevivência deve estrear somente com uma versão para PC. Resta esperar para descobrir se o exemplo da poncle também vai ser seguido no preço do game, o que pode ajudá-lo a se popularizar entre o público que busca algo novo em seu gênero.
Fonte: Eurogamer



