Jogadores de Rainbow Six Siege devem ter percebido que o jogo ficou meio “maluco” na manhã de ontem, dia 27 de dezembro. Pouco tempo depois, a Ubisoft declarou que estava ciente do problema, para próximo das 13h desligar os servidores do jogo de vez e corrigir o caos causado por um possível hack de enormes proporções no game.
Aparentemente, de maneira completamente aleatória, alguns jogadores tiveram acesso a skins exclusivas para desenvolvedores dentro do game, enquanto outros receberam bilhões de créditos em suas contas – valores equivalentes a milhares de dólares. Além disso, parece que uma grande onda de banimentos estava ocorrendo em meio à bagunça.
Para interromper a situação a Ubisoft suspendeu o jogo e seu marketplace. Horas mais tarde, a companhia revelou as medidas que serão tomadas para trazer Rainbow Six Siege de volta à normalidade.

Segundo a produtora, ninguém será banido pelos bilhões de créditos recebidos, mas a empresa pretende “resetar” tudo. Os valores nas contas voltarão para como estavam antes do aparente hack, e as compras restituídas. A empresa não fala especificamente das skins de desenvolvedores, mas provavelmente também serão removidas.
A mensagem declara também que os banimentos foram propositais e não são parte do caos instaurado em Rainbow Six Siege no último sábado. “Uma onda de banimentos oficial do R6 ShieldGuard aconteceu de fato, mas não está relacionada ao incidente”, diz a Ubisoft.

Ubisoft não fala de hack em Rainbow Six Siege
Ao que tudo indica, o multiplayer de grande sucesso da Ubisoft passou por um gigantesco hack no fim de semana, mas a companhia se recusa a usar a palavra. Em todos os seus posts oficiais, a produtora se refere ao problema apenas como “incidente” ou palavras parecidas.
Diversas respostas dos jogadores aos posts chamam abertamente a situação de hack, mas até o momento dessa postagem a Ubisoft ainda não se posiciona dessa forma oficialmente.
Quando o problema for completamente resolvido devemos ter um parecer final da empresa, e veremos como ela pretende se referir ao “incidente”.



