>>> Ubisoft ameaçou processar ator que revelou remake de Assassin’s Creed IV

Um dos segredos mais mal guardados da história recente da Ubisoft, o remake de Assassin’s Creed IV: Black Flag quase trouxe problemas graves ao ator Matt Ryan. Responsável por dar voz ao protagonista Edward Kenway, ele foi ameaçado de um processo pela desenvolvedora por ter falado publicamente sobre o projeto sem autorização.

No começo de junho, Ryan participou de um encontro com fãs no qual questionou se eles já haviam acabado o game. Na ocasião, ele deu a entender que eles precisariam fazer isso novamente em breve. Isso só reforçou os indícios bastante públicos de que a empresa realmente está retrabalhando o título.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o ator que fez o protagonista de Assassin’s Creed IV: Black Flag afirmou que “havia um motivo” para ele dizer que seria preciso visitar o jogo novamente. No entanto, ele complementou que “não podia dizer mais nada” — o que não foi considerado suficiente pelos advogados da Ubisoft.

Ator de Assassin’s Creed IV não sabia que estava sendo filmado

A revelação dos problemas legais que Ryan pode ter no futuro foram reveladas por um vídeo gravado mais recentemente. Nele, o ator explicou que só falou abertamente sobre a nova versão de Assassin’s Creed IV: Black Flag porque não sabia que estava sendo filmado e suas declarações apareceriam na internet.

No vídeo mais recente, ele aparece com uma atitude mais reticente e prefere não fazer nenhum comentário sobre o projeto. “Quando isso aconteceu, alguém estava fazendo isso [aponta para a câmera], e eu estava sendo muito livre e aberto, mas eu não sabia que eles estavam me gravando em seus telefones, e então a companhia ameaçou me processar”, explicou o ator.

Questionada pela Eurogamer, até o momento a Ubisoft não fez qualquer comentário oficial sobre a situação. Os primeiros relatos sobre um remake de Assassin’s Creed IV: Black Flag surgiram em 2023, atribuindo seu desenvolvimento ao mesmo estúdio responsável por Skull and Bones.

Desde então, o projeto chegou a ser mencionado novamente por insiders, que explicam que ele ainda vai demorar algum tempo para sair. Quando isso acontecer, ele deve dar início a uma série de relançamentos da série, que permanece até hoje como uma das mais fortes do catálogo da desenvolvedora francesa.

Fonte: Eurogamer

Compartilhe nas redes:

Clique no banner ou use nosso código centraltechgaming nas suas compras no InstantGaming

Siga nas Redes Sociais
JOGAMOS!

Quer ser parceiro ou ter seu jogo divulgado? Envie e-mail para: contato@centraltechgaming.com.br