Após dar um grande apoio para o primeiro Switch, a Capcom está planejando fazer o mesmo para seu sucessor. Segundo o famoso insider Dusk Golem, a empresa está trabalhando em maneiras de adaptar todos os jogos de Resident Evil produzidos na RE Engine para a plataforma híbrida.
Assim, isso significa que o console deve receber versões nativas de Resident Evil 7, Village e dos remakes de seus capítulos 2, 3 e 4. A lista pode incluir até mesmo uma adaptação de Resident Evil: Requiem, novo jogo da franquia cuja estreia está marcada para o início de 2026. No entanto, ainda não há uma previsão específica de quando os lançamentos podem acontecer.
(1/2) Yee, they’ve been working on porting all the RE Engine Resident Evil games to Nintendo Switch 2 for a hot minute now. Requiem should be landing on Nintendo Switch 2 as well. There’s grapevine rumor that there’s a Nintendo Direct this week & RE7 is going to be there at least https://t.co/fQw5WBjDXz
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) September 9, 2025
Conhecido por suas previsões nem sempre certeiras, Dusk Golem afirma que o primeiro desses anúncios vai acontecer durante o Nintendo Direct desta semana. Marcado para o dia 12 de setembro, ele promete ter aproximadamente 60 minutos de duração e vai apresentar vários games que chegam ao Switch 2 nos próximos meses.
Série Resident Evil já está bastante presente no Switch
Apesar do passado de Dusk Golem mostrar que ele nem sempre é confiável, sua aposta mais recente faz bastante sentido. Isso porque o Switch original possui uma seleção vasta de títulos da franquia Resident Evil, incluindo o remake de seu primeiro capítulo, os dois Revelations e outros títulos importantes.

O vazamento também faz sentido quando levamos em consideração que o Switch 2 já provou sua capacidade de rodar bem jogos na RE Engine. O melhor exemplo disso é Street Fighter 6, que foi um dos títulos de estreia da plataforma e apresentou um desempenho considerado equiparável ao do Xbox Series S.
O insider aposta que o primeiro título que vai ser confirmado pela Capcom é Resident Evil 7, algo que foi reforçado por outro vazamento. Na rede social alternativa xCancel, o usuário Attack of the Backlog fez uma referência aos momentos de abertura do game para confirmar sua estreia no console.

Tecnicamente, o game já está disponível nos consoles mais recentes da Nintendo, mas em uma versão que não pode ser jogada no Brasil. Tanto ele quanto Village receberam adaptações que rodam diretamente na nuvem. Apesar de elas dependeram de uma conexão constante com a internet, essa opção traz como vantagem preservar a qualidade visual vista em outros consoles.
Fonte: VGC