Um elemento comum em muitos RPGs antigos, como Fallout: New Vegas e The Elder Scrolls 3: Morrowind, a possibilidade de matar NPCs importantes vai retornar em The Blood of Dawnwalker. No novo jogo do diretor de The Witcher 3, os jogadores vão poder abraçar suas naturezas sombrias e eliminar até mesmo figuras que são importantes para o avanço da trama.
A informação foi confirmada pelo designer de missões Mateusz Tomaszkiewicz e pelo diretor Konrad Tomaszkiewicz ao site Games Radar. Durante a entrevista, eles afirmaram que não haverá limites para o tipo de personagem que poderá ser alvo dos jogadores, mesmo que eles sejam essenciais para a história.
No entanto, eles ainda não esclareceram em detalhes como The Blood of Dawnwalker vai se adaptar às escolhas feitas pelo jogador. No caso de jogos como Baldur’s Gate 3, que trazem opções semelhantes, os NPCs mortos são substituídos automaticamente por outras figuras menos complexas, mas que cumprem o mesmo propósito básico.
The Blood of Dawnwalker quer oferecer opções
Ao mesmo tempo em que o novo RPG vai permitir que os jogadores sejam agressivos, também haverá a oportunidade de aproveitar a experiência de maneiras mais pacíficas. Segundo Konrad, a intenção do estúdio Rebel Wolves é fornecer um sandbox no qual o público terá uma grande variedade de opções.

Ao mesmo tempo, o foco de The Blood of Dawnwalker será em oferecer “uma boa narrativa, personagens interessantes e muita história para encontrar”. Ele também alertou que, dependendo de qual NPC for assassinado, os jogadores vão poder perder acesso a linhas de missões inteiras.
O título promete ser bem diferente de The Witcher 3 que, apesar de fornecer muita liberdade de escolhas, impedia Geralt de virar um assassino sem grande moral. No caso do novo RPG, haverá até mesmo momentos em que as mortes podem acontecer por acidente, caso o protagonista falhe em controlar sua sede de sangue.
Fonte: PC Gamer