>>> Tatsuya Nagamine, diretor de ‘One Piece’ e ‘Cavaleiros do Zodíaco’, morre aos 53 anos

Com trabalhos em Dragon Ball, Os Cavaleiros do Zodíaco, animador tratava doença
Montagem com foto de Tatsuya Nagamine e arte de One Piece
O diretor Tatsuya Nagamine, conhecido por trabalhos em animes de franquias como One Piece, Dragon Ball Super e mais, faleceu aos 53 anos.

O óbito do animador foi anunciado pela família através do perfil oficial dele no X (o antigo Twitter). Em uma série de publicações, os familiares afirmam que ele faleceu no dia 20 de agosto após o tratamento de uma doença não revelada. Porém, sua morte só veio a público em 13 de novembro após a realização de um funeral privado organizado pela Toei Animation.

A carreira de Tatsuya Nagamine passou por grandes franquias. Ele dirigiu o anime de One Piece entre o início do Arco do País de Wano até o fim do Arco de Egghead e o filme One Piece: Z (2012). Nagamine também comandou a Saga Sobrevivência do Universo de Dragon Ball Super e o longa Dragon Ball Super: Broly (2018).

Outros trabalhos incluem Os Cavaleiros do Zodíaco ÔmegaHappiness Charge PreCure! Digimon Savers: Ultimate Power! Burst Mode Activated!!.

O toque do diretor causou mudanças em One Piece, onde assumiu os episódios da série a partir do capítulo 892. Ele seguiu até a primeira parte do recente arco Egghead, antes do hiato que ocorreu em 2024. Além dos episódios, dirigiu os filmes One Piece Film: Z (2012) e One Piece: Heart of Gold (2016), além da nova versão do arco da Ilha dos Homens-Peixe, exibido durante o hiato da série principal.

Foi ainda diretor da 2ª parte de Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega, spin-off exibido de 2012 a 2014 no Japão. Na franquia de Masami Kurumada, chegou a dirigir alguns episódios da fase Santuário da Saga de Hades.

Deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares e amigos.

Compartilhe nas redes:

Quer ser parceiro ou ter seu jogo divulgado? Envie e-mail para: contato@centraltechgaming.com.br