Antes mesmo de companhias como a Nintendo passarem a cobrar US$ 80 por seus lançamentos, o preço que será cobrado por Grand Theft Auto 6 (GTA 6) já era motivo de discussão. Agora, o CEO da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick, falou sobre a questão publicamente pela primeira vez — mas não trouxe muitas respostas.
Questionado pela Variety sobre o preço que vai ser cobrado pelo título, Zelnick desconversou e afirmou que essa vai ser uma questão tratada futuramente. No entanto, ele declarou que o objetivo de sua empresa é sempre “entregar mais do que cobra”. Ao mesmo tempo, ele destacou que a publicadora também trabalha com preços variados.

“Como vocês sabem, a postura da indústria é lançar com um preço premium, de vez em quando com edições especiais e, com o passar do tempo, tipicamente reduzir o preço para aumentar o tamanho geral do mercado”, explicou Zelnick. Ele também garantiu que, no momento atual, o foco é garantir que os consumidores pensem que pagaram um valor justo por GTA 6.
Preço de GTA 6 ainda é um mistério
Repletas de linguagem executiva feita para agradar tanto ao público quanto acionistas, as falas de Zelnick não respondem qual vai ser o preço cobrado por GTA 6. Até o momento, a Take-Two Interactive não se arriscou em ir além do preço de US$ 70, que virou o padrão para a geração atual de consoles.

Embora Borderlands 4 tenha dado indícios de que poderia vir acompanhado por uma marcação maior, ele vai estrear em setembro deste ano sem grandes mudanças nesse sentido. No entanto, o título ainda carrega certo mal-estar, dada a promessa de sua desenvolvedora de preparar “toneladas de DLCs” futuros — a maioria deles pagos.
A discussão sobre o preço de GTA 6 é particularmente frequente devido à importância e o impacto da franquia. Muito antes de sua estreia, analistas de mercado passaram a acreditar que o game deve ter a maior estreia da história do entretenimento e, sozinho, deve ajudar a estimular a venda de consoles de mesa.

A expectativa é tanta que alguns profissionais afirmam que o preço de entrada do jogo não importa. Mesmo que ele realmente chegue com a marca de US$ 100, isso não deve ser suficiente para afastar os consumidores, que devem adquirir milhões de cópias em questão de poucos dias.
Fonte: PCGamesN