Enquanto alguns jogadores exploram Donkey Kong Bananza para avançar nos desafios da forma mais casual, outros preferem testar os limites do sistema de destruição implementado no novo jogo da Nintendo. Foi o caso do criador de conteúdo e speedrunner PJiggles, conhecido por seus experimentos com mecânicas de jogos, que decidiu destruir toda a área “Hilltop Layer”, uma das primeiras fases do título, usando apenas as ferramentas oferecidas pelo próprio jogo.
Well that took a while pic.twitter.com/SXtJo95Uel
— PJiggles (@PJiggles_) July 20, 2025
A façanha, registrada nas redes sociais com a legenda “Well, that took a while” (“Bem, isso demorou um pouco”), levou aproximadamente 4 horas e 15 minutos para ser concluída.
A destruição completa da fase só foi possível com a ajuda da Elephant Bananza, uma habilidade desbloqueável que permite a Donkey Kong remover grandes porções de terreno de uma só vez.

Donkey Kong Bananza lidera vendas, mas não alcança Mario Odyssey
Ainda assim, o processo definitivamente exigiu muita paciência, e bastante repetição. Além de planejamento, já que, você não pode destruir muito de uma área que torne outra inacessível, por exemplo.

Segundo o próprio PJiggles, essa foi apenas uma das camadas mais simples do jogo. O sistema de destruição de Donkey Kong Bananza permite que praticamente todo o terreno das fases seja escavado ou demolido.
Destrução do mapa desperta curiosidade dos jogadores
Desde o lançamento, diversos jogadores têm compartilhado vídeos e imagens em redes sociais mostrando níveis inteiros reduzidos a escombros, destacando que o jogo não apenas permite esse tipo de interação, como também não reseta o terreno destruído ao revisitar os níveis, a menos que o jogador opte por restaurá-los manualmente.

O fato de que Donkey Kong Bananza não impõe limites rígidos à destruição é o que tem alimentado a criatividade dos jogadores, e também inspirado novos tipos de desafios dentro da comunidade, como a ideia de uma “100% Demolition Run”, mesmo que o jogo não de nenhuma recompensa por isso (o que é bem sensato).

Alguns dos últimos jogos da Nintendo Recentes têm explorado cada vez mais formas de interagir com o mundo e criar um mundo mais dinâmico, e o Switch 2 permite esse nível de dinamismo para Donkey Kong Bananza.
Mas e você? Teria curiosidade, e coragem, de tentar destruir tudo de uma das fases de Donkey Kong Bananza?
Fonte: @Pjggles_/X.