Lançado no dia 28 de fevereiro deste ano, Monster Hunter Wilds se mostrou a melhor estreia de toda a história da Capcom e vendeu 8 milhões de unidades em somente três dias. Segundo o produtor Ryozo Tsujimoto, muito disso é resultado da ênfase maior que a companhia tem dado às histórias da série.
Em uma entrevista ao The Nikkei, ele explicou que a companhia também considera como importante a maior imersão oferecida pela decisão de trazer personagens totalmente dublados. Para completar, ele afirmou que questões como a introdução do crossplay entre plataformas também é essencial para a popularidade crescente da franquia.

Curiosamente, o destaque que Tsujimoto deu à história dos Monster Hunter mais recentes é justamente um ponto considerado negativo por muitos críticos. As narrativas criadas pela Capcom têm sido apontadas como o ponto fraco dos lançamentos recentes, por serem consideradas muito simplistas e não acompanharem doses suficientes de desafios.
O PC é muito importante para Monster Hunter
Durante a entrevista, Tsujimoto também reconheceu que a decisão de lançar Monster Hunter Wilds de forma simultânea no PC foi muito importante para seu sucesso. Segundo ele, há cada vez mais fãs da franquia usando a plataforma, incluindo no Japão. “Então definitivamente vemos espaço para a série capturar novos jogadores que não a testaram antes caso essa seja sua plataforma de escolha”, explicou.

Embora tenha conquistado muitos jogadores na plataforma, o novo título da série chegou a ela marcado por diversos problemas técnicos. A companhia tem sido rápida em lançar patches de correção para o game, mas isso ainda não parece ter aliviado os problemas de otimização apontados por muitos jogadores.
Apesar disso, a Capcom decidiu premiar Tsujimoto com uma grande promoção no mês de abril. Ele vai substituir Yoichi Egawa no papel de supervisor de todos os games produzidos pela companhia, enquanto suas operações no setor de pachinko vão passar para as mãos de Haruhiro Tsujimoto, COO da desenvolvedora.