Na última terça-feira (12), a GSC Game World divulgou alguns dos planos futuros que tem para atualizar Stalker 2: Heart of Chornobyl. Segundo a companhia, sua principal prioridade atual é fazer um upgrade da engine usada pelo jogo de tiro em primeira pessoa, o que deve ajudar a resolver muitos de seus problemas de estabilidade.
A desenvolvedora explica que seu foco mais urgente é garantir que o título roda na Unreal Engine 5.5.4. “Isso vai trazer novos recursos e ferramentas para transformar a Zona em um lugar ainda melhor, mas mais importante — vai trazer as otimizações mais recentes da Unreal Engine 5, que levam a mais estabilidade e desempenho”, explicou o estúdio.

Os criadores de Stalker 2 já adiantam que, embora já planejem outras melhorias, elas podem acabar sendo um pouco atrasadas. Isso porque o processo de modificação da engine ainda não tem um prazo específico para ser finalizado, e traz consigo alguns elementos que podem ser imprevisíveis.
Stalker 2 traz lista extensa de melhorias desejadas
Segundo a GSC Game World, sua intenção é completar o processo de upgrade da engine de Stalker 2 até o final de 2025. No entanto, ela ainda não trabalha com datas específicas para finalizar o processo, dadas as incertezas relacionadas a ele. Mas isso não a impediu de compartilhar uma lista extensa de outras melhorias que pretende fazer.

Entre elas está implementar vários dispositivos que garantem visão noturna, novas anomalias, um nível de dificuldade mais intenso e um evento de fim de ano no Discord. A lista também inclui missões adicionais, um ciclo de dia e noite aprimorado, ajustes de qualidade de vida e uma dificuldade mais intensa, entre diversos outros pontos.
A GSC Game World também inclui nela a já confirmada versão de Stalker 2 para o PlayStation 5, que deve chegar até o final de 2025. A comunidade de fãs reagiu bem às promessas feitas pelo estúdio, que pode ir além em suas ambições. No Discord, a empresa afirmou que já estuda um upgrade para a Unreal Engine 5.6, mas isso vai depender do sucesso de testes que estão sendo conduzidos internamente.
Fonte: PC Gamer, GSC Game World/Steam