>>> Sony já lucrou mais com PS5 do que com PS1, PS2, PS3 e PS4 somados

A Sony revelou que o PlayStation 5 já gerou mais lucro que todas as gerações anteriores de consoles PlayStation somadas. Em reunião com investidores, a empresa informou que o PS5 acumulou US$ 13 bilhões em lucros, superando os US$ 10 bilhões obtidos no total das gerações PS1, PS2, PS3 e PS4.

As informações foram reveladas pelo insider Daniel Ahmad nesta semana. Ele revelou dados que constam na apresentação da empresa durante o Business Segment Meeting mais recente.

O valor de receita da geração PS5 já ultrapassa US$ 136 bilhões, número também superior ao arrecadado nas gerações anteriores individualmente. A geração do PS4, por exemplo, arrecadou cerca de US$ 107 bilhões em receita. Já o PS3, que apresentou o pior desempenho em termos de lucro, teve prejuízo de US$ 4 bilhões, influenciando negativamente os resultados combinados das gerações anteriores.

Expansão do ecossistema impulsionou PS5

De acordo com o analista Daniel Ahmad, o crescimento do PS5 está relacionado à expansão do ecossistema. Pela primeira vez, a Sony registrou mais usuários ativos mensais no PS5 do que no PS4. Além disso, os novos planos do serviço PlayStation Plus impulsionaram os ganhos com assinaturas. Quase 40% dos assinantes estão nos níveis Extra ou Premium, contribuindo para um aumento de 63% no valor gasto com serviços.

Outro fator que fortalece os resultados do PS5 é o desempenho dos jogos com modelo de serviço, que geram receita contínua e também são lançados para PC. A Sony também expandiu a atuação da marca com séries, filmes e produtos como o PS Portal, acessório para jogar remotamente via streaming.

PS6 portátil vai precisar de patches para rodar bem jogos do PS5
Foto: Divulgação/PlayStation

O relatório apresentado mostra uma mudança no perfil financeiro da divisão de games da Sony. A companhia passou de lucros modestos e até prejuízos no passado, como no período do PS3, para resultados mais estáveis e crescentes a partir do PS4 e principalmente com o PS5.

Sony colheu frutos da mudança de perfil dos jogadores

A Sony divulgou que o PS5 atingiu 77,8 milhões de unidades vendidas até março deste ano. No entanto, a empresa projeta uma queda de cerca de 8% nas vendas de hardware para o próximo ano fiscal, refletindo uma desaceleração após o “boom” de lançamento. Apesar disso, o ritmo de vendas ainda supera o início do ciclo de vida do PS4.

Essa força das vendas chega com uma mudança no perfil de consumo. Isso porque 80% dos jogos vendidos no primeiro trimestre deste ano foram em formato digital. Esse crescimento mostra não só o aumento natural do ecossistema digital, mas também a estratégia da Sony de ampliar oferta de serviços, como o PlayStation Plus.

Fonte: Eurogamer

Powered by WPeMatico

Compartilhe nas redes:

Quer ser parceiro ou ter seu jogo divulgado? Envie e-mail para: contato@centraltechgaming.com.br