Ainda em processo inicial de desenvolvimento, a sequência de Cyberpunk 2077 deve aproveitar de algumas ideias que o jogo original foi forçado a deixar de lado. Segundo uma oportunidade de emprego divulgada pela CD Projekt RED, o título deve trazer vários modos multiplayer para o público.
Segundo a descrição da oportunidade divulgada pela companhia, ela procura por um Engenheiro de Redes experiente. O profissional vai trabalhar diretamente no desenvolvimento de Cyberpunk 2 e terá como responsabilidade “desenvolver e implementar a arquitetura de rede e sistemas online”.

A vaga, aberta para os estúdios da CD Projekt RED em Boston, também descreve que o novo funcionário vai ser o líder de todo um time. Entre as responsabilidades listadas estão itens como “garantir a baixa latência e o alto desempenho de experiências online” e a criação e otimização de sistemas multiplayer, incluindo matchmaking, uso de banda e performance de servidores.
Cyberpunk deve explorar todo o potencial do jogo original
Embora a desenvolvedora polonesa tenha feito sua fama com jogos single player focados na história, ela também já demonstrou muito interesse em explorar experiências multiplayer. Além de já ter lançado GWENT e um MOBA de The Witcher, a empresa quase adicionou um modo para vários jogadores em Cyberpunk 2077.

Ele fazia parte dos planos iniciais do estúdio para o jogo, que tiveram que ser abandonados após seu lançamento desastroso. Isso forçou suas equipes a mudar totalmente o planejamento que possuíam, direcionando seus esforços para a correção de bugs e criação de novos recursos single player.
Isso também fez com que Cyberpunk 2077 só ganhasse um único DLC pago, na forma do elogiado Phantom Liberty. Agora que a empresa recuperou sua reputação e aprendeu com seus erros (ou assim esperamos), ela parece disposta a investir mais nas ideias que deixou de lado em um passado recente.

Mesmo sem componentes online, o jogo de 2020 continua bastante popular e ainda atinge picos diários de 33 mil jogadores no Steam. Caso a CD Projekt RED consiga fazer uma sequência com multiplayer funcional, ela pode ter em mãos um título capaz de desafiar a popularidade de nomes gigantes como GTA Online.
Fonte: CD Projekt RED