>>> Saints Row pode ganhar um novo reboot, afirma diretor do primeiro game

Encerrada em 2022 após um reboot que não deu muito certo, a série Saints Row pode voltar mais cedo do que seus fãs imaginavam. Quem afirma isso é Chris Stockman, diretor do primeiro game da franquia, que confirmou recentemente que está trabalhando em uma ideia para uma retomada dela.

O anúncio foi feito pelo próprio Stockman no Reddit, onde ele afirmou que uma empresa pediu o compartilhamento de ideias para dar vida a um novo jogo. “Não posso falar mais, mas meu sonho é que esse jogo vire um pouco mais do que um sonho”, explicou. Ele também afirmou que o projeto não se trata de uma experiência para realidade virtual.

I’ve been asked to a create a pitch for a Saints Row prequel!
byu/Chris_BPG inSaintsRow

Apesar de ter seu nome ligado à série, Stockman deixou o estúdio Volition após o lançamento do primeiro game, que foi feito sob sua direção. Enquanto a desenvolvedora não existe mais, os direitos sobre Saints Row permanecem sob controle da Embracer Group.

Novo Saints Row pode ser bem diferente dos capítulos recentes

Embora não tenha divulgado muitos detalhes sobre o que planeja para o futuro da série, Stockman afirma que pretende levá-la para um caminho diferente. Assim, o reboot de 2022 deve ser totalmente ignorado, mas os fãs também não devem ver os caminhos mais “espalhafatosos” adotados a partir do terceiro game.

Saints Row pode ganhar um novo reboot, afirma diretor do primeiro game
Imagem: Divulgação/Volition

Quando a série surgiu em 2006, ela tinha como objetivo ser um rival próximo de GTA, da Rockstar Games. Embora trouxesse elementos de humor, o game ainda seguia um caminho mais sério, incentivando o jogador a ganhar aos poucos o respeito de gangues — uma curiosidade do game é que sua versão PC foi criada pela CD Projekt RED.

Desde que deixou a Volition, Stockman passou por diversas empresas, incluindo a Blazing Lizard, que fundou para trabalhar em jogos mobile. Ele também passou pela Seamless Entertainment, Zynga e Samsung, antes de criar a Bit Planet Games, onde trabalha desde 2014.

Saints Row pode ganhar um novo reboot, afirma diretor do primeiro game
Imagem: Divulgação/Volition

A desenvolvedora é especializada em jogos de realidade virtual, sendo a responsável por The Battle of Sol até o momento. Embora o desenvolvedor não tenha revelado quem fez a ele a oferta de reviver Saints Row, tudo indica que a iniciativa está sob responsabilidade da PLAION, um dos diversos selos de publicação da Embracer.

Fonte: GameRant

Compartilhe nas redes:

Quer ser parceiro ou ter seu jogo divulgado? Envie e-mail para: contato@centraltechgaming.com.br