Rod Fergusson está deixando a Microsoft – pela terceira vez. O desenvolvedor atuava como vice-presidente para a Blizzard e líder da série Diablo pelos últimos cinco anos, o que significa que pelos últimos dois ele trabalhava para a Microsoft também, depois que a empresa terminou sua aquisição da Activision-Blizzard.
“Depois de cinco anos levando a série Diablo adiante com quatro grandes lançamentos, chegou a hora de deixar a Blizzard/Microsoft, com minha espada na mão, e ver o que vem a seguir”, declarou Fergusson em seu post sobre a partida. “Os times estão prontos para o sucesso, com um conjunto de lançamentos empolgantes adiante. Estou incrivelmente orgulhoso do que construímos juntos e empolgado com o que vem a seguir para Diablo e para mim.”

Fergusson dá a entender em seu texto que não sabe o que vem a seguir, então não temos informações sobre onde ele pretende trabalhar a seguir ou se já pensa numa aposentadoria. Também não se sabe quem vai assumir seu cargo como próximo líder da série Diablo na Blizzard.
Antes de Diablo, Fergusson já foi líder de Gears of War para a Microsoft
O que chama a atenção na jornada de Fergusson é que ele começou sua carreira na própria Microsoft, há mais de 20 anos. Ele então deixou a empresa para trabalhar na Epic Games em 2025, como líder de projeto no primeiro Gears of War.
Depois de um período na Epic, o executivo passou pela Irrational Games, pela 2K e depois foi para a Black Tusk Studios, que viria a se tornar a The Coalition. Assim, Fergusson voltou a ser funcionário da Microsoft, dessa vez como líder da série Gears of War, que a produtora já havia comprado da Epic Games nessa época.

Depois de mais ou menos cinco anos, o executivo deixou a Coalition para trabalhar para a Blizzard, como chefe de Diablo. E foi com a aquisição mais cara da história da indústria dos games que Fergusson voltou a trabalhar para a Microsoft, por uma terceira vez, e agora “acidentalmente”.
Alguns grandes nomes da indústria como Tim Sweeney e Cliff Bleszinski responderam ao post de Fergusson, desejando-lhe o melhor para o futuro.
Via: VGC