Lançado em 2018 pela Rockstar Games, Red Dead Redemption 2 continua sendo uma referência de qualidade visual e continua a ser relembrado sempre que um novo grande título Triplo A chega às lojas. No entanto, o game nunca recebeu uma versão nativa para o PlayStation 5 e o Xbox Series X|S, o que limita seu desempenho nas plataformas — mas isso pode mudar em breve.
Segundo o famoso leaker NateTheHate, apesar dos inúmeros relatos de que uma adaptação do game para esses consoles foi cancelada, ela segue viva. Ele também afirmou que tem plena confiança de que o jogo também está sendo adaptado de alguma forma para o Nintendo Switch 2.
@NateTheHate2 Are you absolutely certain with full confidence RDR2 Switch 2/Gen 9 updates exist? Realistically we have October and November, after that it’s likely full steam ahead on marketing for GTA.
— ben (@videotechuk_) October 5, 2025
A afirmação foi feita por ele na rede social X, respondendo a um questionamento de @videotechuk_, outra fonte confiável de informações sobre a Rockstar Games. No entanto, NateTheHate deixou claro que não tem maiores informações sobre o destino de Red Dead Redemption 2 no momento.
Anúncio de Red Dead Redemption 2 pode acontecer a qualquer momento
Levando em consideração o histórico do estúdio, um anúncio de uma nova adaptação de Red Dead Redemption 2 pode acontecer a qualquer momento. Isso porque a empresa sabe que seus games têm tanto destaque que não precisam necessariamente se ligar a algum evento específico para fazer sucesso.
Um exemplo bastante evidente disso foi a maneira como a desenvolvedora trouxe o primeiro jogo da série para PC. Ele só foi chegar a lojas como o Steam mais de uma década após fazer sua estreia nos consoles — isso apesar dos diversos rumores de que uma adaptação do tipo jamais iria acontecer.
Já Red Dead Redemption 2 não demorou muito para chegar ao PC, recebendo uma versão para o launcher da Rockstar já no final de 2019. Poucos meses depois, ele também foi disponibilizado nos catálogos da Epic Games Store e do Steam — embora sua execução ainda dependa do software proprietário.

Caso a versão nativa para PS5 e Xbox Series seja lançada, a expectativa é que ela traga ainda mais detalhes visuais e os aguardados 60 FPS. Já no Switch 2, o título deve se aproveitar do suporte nativo ao DLSS como uma forma de manter seus visuais atraentes em uma plataforma que pode ser jogada tanto de maneira portátil quanto acoplada a um televisor.
Fonte: VGC