Durante esses mais de 25 anos jogando a franquia Pokémon e escrevendo zilhões de textos sobre os jogos, acabei reparando certas características que, para a maioria, passam despercebidas ou as pessoas não reparam em cada detalhe do jogo como esse que vos escreve.
Você já percebeu que a grande maioria dos líderes de ginásio possui mais Pokémon da região de Kanto? Isso quando o principal Pokémon de sua equipe não é da região de Johto.
De fato, a segunda geração adicionou apenas 100 Pokémon e isso por si só é um limitador considerável. No entanto, certos Pokémon não são utilizados por nenhum treinador e eles podem muito bem compor o time de um líder sem necessariamente ser de sua especialidade.
Pensando nisso, resolvi dar uma “repaginada” nos times dos líderes para que seus comandados estejam mais próximos da segunda do que da primeira geração, além de, claro, preservar a essência do jogo.
Vale lembrar que a reformulação não é para inserir apenas monstrinhos de Johto, e sim, adequá-los à segunda geração, de modo que a predominância esteja ligada diretamente à sua região de origem, ainda que tenham Pokémon de Kanto em seu time.
Sem mais delongas, acompanhe a seguir a reformulação das equipes dos líderes de ginásio da região de Johto. Boa leitura!
Matéria originalmente publicada no Nintendo Blast.