O PlayStation 6 deve manter o design que permite encaixar ou remover o drive de disco do console no lançamento. A informação ainda não é oficial, mas foi confirmada por “diversas fontes” do site Insider Gaming.
O drive de disco removível foi introduzido na segunda versão do PS5, depois que o modelo original trazia duas variantes distintas: o modelo tradicional com o leitor de Blu-Ray incorporado e o modelo “Digital Only”, sem o leitor.

A estratégia da Sony era oferecer uma opção mais acessível para o PS5, mas a decisão dividiu opiniões na chegada do console. Em sua segunda versão, muitas vezes chamada de “slim”, o videogame introduziu um encaixe para o usuário ter a opção de comprar o PS5 sem o drive e depois poder comprar o componente avulso e encaixá-lo.

Segundo as fontes do Insider Gaming, o PlayStation 6 manterá esse estilo logo em seu lançamento. Não chega a ser uma surpresa, uma vez que a nova solução parece reunir o melhor dos dois mundos, mas temos informações também de que o drive avulso do PS5 alcançou todas as expectativas da Sony para o produto, o que definiu sua decisão para a próxima geração do console.
Tarifas dos EUA podem impactar no design do PlayStation 6
O Insider Gaming também reporta que há informações circulando entre os rumores de que as políticas agressivas de tarifas dos EUA podem acabar impactando até no design que a Sony planeja para o PlayStation 6.
O site não fala de suas fontes confirmando esses rumores, então devem ser vistos com ainda mais ceticismo. Mas há boatos de que a Sony quer apostar num design mais simples para o PS6 do que foi o PS5.
O motivo para isso seria para facilitar o transporte e maximizar eficiência, a fim de economizar tanto quanto possível conforme os preços de transporte globais podem continuar a subir devido às tarifas.
No momento temos apenas boatos sobre o PS6 e, se alguns deles estiverem corretos, ainda vai demorar um bom tempo para aparecerem informações oficiais para o console.