Lançado em setembro de 2023, PAYDAY 3 foi considerado em sua estreia como um jogo com conexões instáveis e com poucos conteúdos atraentes. Mais de um ano depois, o game recebeu várias atualizações que mudaram essa história, mas não conseguiram fazer com que ele virasse um sucesso comercial.
Segundo a desenvolvedora Starbreeze, o título só gerou US$ 7,7 milhões em vendas no último ano, uma queda grande em relação aos US$ 44,5 milhões gerados em 2023. Em comparação, PAYDAY 2, que já tem mais de uma década nas lojas, gerou US$ 3,9 milhões em 2024, mesmo já sendo considerado um título “de legado”.

Com isso, a companhia acabou fechando seu ano fiscal mais recente com perdas operacionais na casa dos US$ 18,5 milhões. No entanto, ela continua esperançosa sobre o futuro e acredita que, eventualmente, PAYDAY 3 vai conseguir convencer o público de que é uma experiência que vale seu dinheiro.
PAYDAY 3 aposta em parcerias para se recuperar
Uma das maneiras como a Starbreeze pretende recuperar a reputação do jogo é investindo em parcerias com outras propriedades intelectuais famosas. A companhia já tem programado eventos especiais com PUBG: Battlegrounds e com Roblox, bem como uma aposta estratégica com a Sony.

Ao dar PAYDAY 3 de graça como um jogo da PS Plus no mês de fevereiro, a desenvolvedora espera que isso convença muitas pessoas a dar uma chance a ele. Enquanto ela pode acabar perdendo dinheiro ao oferecer a versão básica, sua esperança é que muitos jogadores compensem isso investindo em DLCs em um momento futuro.
No entanto, a Starbreeze não está colocando todas as suas esperanças para o futuro no jogo de roubos a banco em primeira pessoa. Atualmente, a companhia também trabalha com a Hasbro em um novo jogo de Dungeons & Dragons que, segundo ela, está sendo muito bem-recebido em seus testes internos.
Fonte: PC Gamer