>>> Patch 1.6 de The Last of Us Part II Remastered corrige bugs gráficos e de controle no PC

A versão para PC de The Last of Us Part II Remastered recebeu nesta terça-feira (22) a atualização 1.6, com foco na correção de bugs que afetavam tanto a jogabilidade quanto a parte visual do jogo. O update foi disponibilizado pela Nixxes e traz uma série de melhorias específicas, sobretudo em situações relacionadas a controles, configurações de vídeo e estabilidade geral.

Um dos principais problemas resolvidos pelo patch 1.6 envolve os cofres e caixas-fortes que exigem o uso de códigos numéricos.

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Foto: Divulgação/PlayStation

Até então, usuários que digitavam as combinações com teclado e mouse podiam enfrentar falhas que faziam o sistema “pular” números, impedindo a abertura dos compartimentos de forma correta. Isso foi corrigido.

O update também ajusta o funcionamento do arco quando utilizado com controle. Antes, a força do disparo não era registrada corretamente de acordo com a pressão aplicada ao gatilho, o que poderia resultar em tiros fracos ou até disparos acidentais.

A partir desta atualização, o comportamento do arco foi calibrado para responder de forma mais fiel à intensidade do pressionamento.

The Last of Us Part II Remastered patch 1.6 PC
Imagem: Steam/Reprodução

Além dos ajustes nos controles, o patch 1.6 traz correções visuais em áreas específicas do jogo. Um exemplo é a remoção de linhas serrilhadas ao redor de corpos na neve quando a opção de Screen Space Shadows estava ativada.

Outro problema resolvido está relacionado ao aquário, onde folhas próximas ao tanque no chão apareciam corrompidas caso o jogador estivesse usando configurações médias ou altas de densidade de partículas.

O problema das texturas que piscavam no chão desse mesmo cenário também foi resolvido.

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Entre outras melhorias implementadas pelo patch 1.6, estão:

  • Correção no salvamento das configurações de tela exclusiva em tela cheia (Exclusive Fullscreen) e V-SYNC, que antes eram ignoradas após o encerramento do jogo.
  • Ajuste no sistema de mira com sensores de movimento no Steam Deck e em controles com suporte a giroscópio.
  • Correção de bugs visuais em cutscenes ultrawide.
  • Otimizações de desempenho e melhorias gerais de estabilidade.
  • Correção de efeitos visuais em munições incendiárias da espingarda quando os efeitos estavam no nível mais baixo.
  • Ajustes na exibição de nomes em objetos do cenário, como a lousa onde Owen escreve o nome de Abby.
  • Resolução de um bug que permitia à personagem Abby correr durante o capítulo Ground Zero no modo Cronológico — algo que não acontecia no jogo original.

Fonte: Steam News.

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