>>> Modo 40 FPS confirmado em Assassin’s Creed Shadows, ray tracing aprimorado no PS5 Pro

A Ubisoft confirmou que a versão de Assassin’s Creed Shadows para PlayStation 5 Pro contará com um nível mais avançado de ray tracing, que não estará disponível no console base ou nos sistemas Xbox.

O jogo oferecerá três modos gráficos em ambas as versões do PS5, com diferenças no suporte a iluminação global e reflexos aprimorados.

Assassin’s Creed Shadows: veja quando começa o pre-load e o acesso ao game
Foto: Divulgação/Ubisoft

Modos gráficos no PS5 e PS5 Pro

No PlayStation 5 padrão, o modo Performance permitirá jogar a 60 FPS com resolução 2160p com upscaling, mas terá ray tracing seletivo, restrito à iluminação global dentro do esconderijo do jogador.

Já os modos Qualidade (30 FPS) e Equilibrado (40 FPS, compatível com monitores de 120 Hz) terão ray tracing padrão, aplicando iluminação global difusa ao longo do mundo do jogo.

Assassin’s Creed Shadows vai permitir mistura de upscalers e frame generators no PC
Foto: Divulgação/Ubisoft

A principal diferença está no PS5 Pro, que trará suporte a ray tracing estendido nos modos Fidelity e Balanced. Isso significa que, além da iluminação global, reflexos mais realistas serão adicionados a diversas superfícies do jogo.

O modo Performance do PS5 Pro mantém as mesmas especificações do console base, com 60 FPS, 2160p com upscaling e ray tracing padrão.

A tabela abaixo resume as opções gráficas confirmadas para Assassin’s Creed Shadows no PS5 e PS5 Pro:

Console Modo Resolução FPS Ray Tracing
PS5 Performance 2160p upsc. 60 Seletivo (somente no esconderijo)
PS5 Qualidade 2160p upsc. 30 Padrão (iluminação global)
PS5 Equilibrado 2160p upsc. 40 Padrão (iluminação global)
PS5 Pro Performance 2160p upsc. 60 Padrão (iluminação global)
PS5 Pro Qualidade 2160p upsc. 30 Estendido (iluminação e reflexos)
PS5 Pro Equilibrado 2160p upsc. 40 Estendido (iluminação e reflexos)

Apesar da Ubisoft compartilhar as resoluções de exibição de todos os modos, ainda não sabemos quais são as resoluções-base deles, o que pode afetar drasticamente a qualidade final do game, especialmente usando AMD FSR.

Mesmo assim, a opção do modo de 40 fps é uma ótima notícia, já queele provavelmente deve ser um ótimo ponto de equilíbrio entre qualidade de imagem e fluidez.

Assassin’s Creed Shadows será lançado em 20 de março de 2025 para PC, PlayStation 5, Xbox Series X e Xbox Series S.

Fonte: Ubisoft.

Compartilhe nas redes:

Quer ser parceiro ou ter seu jogo divulgado? Envie e-mail para: contato@centraltechgaming.com.br