A equipe de Fórmula 1, McLaren Racing anunciou hoje uma nova parceria plurianual com Sonic the Hedgehog, unindo dois ícones da velocidade mundialmente reconhecidos e tornando a SEGA a Parceira Oficial de Jogos da McLaren Racing.
A colaboração celebra o DNA compartilhado da McLaren Racing e da Sonic – ambas líderes no mundo das corridas e unidas pela paixão de empolgar seus fãs em escala global. Das pistas de corrida ao mundo dos games, ambas as marcas representam o desejo por velocidade, design arrojado e a motivação para inspirar a próxima geração.
A parceria marca um reencontro que já dura mais de trinta anos. No Grande Prêmio da Europa de 1993, conhecido como Sonic Grand Prix, o piloto da McLaren F1 Team, Ayrton Senna, recebeu o troféu Sonic the Hedgehog no pódio. O anúncio de hoje homenageia essa herança, ao mesmo tempo em que olha firmemente para o futuro.
Os fãs podem esperar integrações e experiências criativas que unem os mundos do automobilismo e dos games, e engajam públicos de todas as idades, tanto no grid quanto nas telas. A parceria continuará durante a campanha “Racing Around the World” de 2025 da Sonic Team até 2026, para o 35º aniversário da Sonic e o 1.000º Grande Prêmio da McLaren Formula 1 Team.

Louise McEwen, Diretora de Marketing da McLaren Racing, disse:
“Estamos muito felizes em receber Sonic the Hedgehog na família McLaren Racing. Esta parceria reúne dois nomes icônicos da velocidade e abre nossa equipe para um público global mais amplo e jovem. Sonic é um personagem com uma herança incrível e uma base de fãs apaixonada, e estamos muito animados para celebrar nossa parceria no McLaren Racing Live: Londres.”
Marcella Churchill, vice-presidente de marketing da marca SEGA/ATLUS, disse:
“A colaboração entre Sonic the Hedgehog e a McLaren Racing ressalta nossa paixão compartilhada por ação e corrida em alta velocidade. A corrida está no DNA das marcas Sonic e McLaren. É onde começamos e o que nos impulsiona para frente. Ao combinar o apelo icônico do Sonic com a McLaren, estamos criando uma parceria que deve empolgar fãs em todos os lugares. Esta parceria visa celebrar nossos valores compartilhados, e mal podemos esperar para compartilhar esta colaboração e as futuras ativações com os fãs.”
Com informações do Site da McLaren