Após o encerramento do Subsistema do Windows para o sistema operacional (SO) portátil do Google na última semana, uma boa notícia para os entusiastas da plataforma: jogos de Android estarão disponíveis em breve em PCs com processador AMD.
A novidade foi anunciada pelo Google nesta semana, durante a Conferência de Desenvolvedores de Jogos (GDC), antecipando melhorias substanciais no segmento.
Como parte dos esforços para levar a Play Store para outros ecossistemas, fora do próprio Android, a gigante da tecnologia está aumentando o suporte dos jogos do seu SO mobile para notebooks e PCs equipados com CPUs da AMD.
Até pouco tempo atrás, se você fosse um usuário com gráficos integrados da AMD, não seria possível executar jogos do Android na sua máquina por meio do Google Play Games. Era obrigatório ter, no mínimo, um Intel UHD Graphics 630 ou superior para funcionar adequadamente.
Com o suporte das plataformas mais humildes, a identificação dos títulos que rodarão adequadamente nos seus equipamentos será simplificada. Desta vez, teremos um selo de qualidade, indicando se rodará de maneira otimizada, ou se simplesmente não será compatível com o hardware.

Apostando em um futuro multiplataforma, jogos de Android estarão disponíveis em PCs com CPUs AMD
Outra novidade é que, a partir deste ano, o Google está investindo em parcerias com fabricantes de hardware para oferecer o Google Play Games já pré-instalado em dispositivos compatíveis.
O próprio aplicativo está sendo melhorado e incrementado com funcionalidades solicitadas pela comunidade, como o suporte às múltiplas contas simultaneamente.
A ideia é que todos os jogos para plataformas mobile estejam disponíveis para o PC já no lançamento; contudo, será uma escolha da desenvolvedora limitar a integração. A gigante da tecnologia está distribuindo ferramentas para auxiliar na otimização dos jogos para plataformas móveis, ao serem executados em computadores.
Um novo SDK do Play Games para PC viabiliza o gerenciamento de versões mobile e para PC somente em um único lugar.
A iniciativa reforça a estratégia do Google em expandir o alcance do seu ecossistema de games, além das plataformas Android, nos dispositivos móveis. Estão apostando em um futuro multiplataforma, que está sendo adotado desde já em diversos segmentos no mundo dos games.
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Fonte: androidauthority