Como parte da divulgação de seu relatório financeiro mais recente, a Take-Two Interactive tratou de alguns rumores recentes sobre Grand Theft Auto 6 (GTA 6). Segundo a publicadora, o game continua programado para novembro deste ano e não há qualquer intenção de atrasar suas cópias físicas para evitar vazamentos.
A empresa também afirmou que já está se planejando para dar início ao processo de divulgação do jogo. Sua estratégia de marketing deve entrar em ação em algum momento do verão norte-americano, que se inicia no final de junho e vai até o mês de setembro.
“Quando você está se aproximando das ações de marketing, você obviamente está em um lugar no qual seu nível de confiança é o mais alto que pode estar”, afirmou Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, à IGN norte-americana. Vale notar, no entanto, que no passado ele também afirmou estar confiante sobre a data de GTA 6 antes de o game receber seus adiamentos.
GTA 6 é o jogo mais esperado de 2026
Dado o hype ligado a GTA 6, é comum que cada movimento da Take-Two Interactive e da Rockstar Games vá ser questionado nos próximos meses. A desenvolvedora é conhecida por conseguir entregar alguns dos jogos mais populares do mercado, mas isso geralmente acontece ao custo de diversos adiamentos.
Desde que foi anunciado oficialmente, o título já foi confirmado para 2025 e depois para o dia 26 de maio deste ano — antes de ser adiado mais uma vez para o dia 19 de novembro. Publicamente, a Rockstar Games afirmou que precisava de mais tempo para dar os toques finais necessários à experiência.

Em GTA 6, a empresa vai apresentar uma versão atualizada de Vice City, que deu palco ao jogo homônimo de 2002. No entanto, em vez de apresentar uma história nos anos 1980 repleta de neon, o estúdio planeja uma narrativa nos tempos atuais inspirada por loucuras de mídias sociais e crimes da região da Flórida.
Apesar das previsões positivas sobre o lançamento, o game vai ter um duro trabalho para conseguir sequer se igualar à popularidade de seu antecessor. Segundo a Take-Two Interactive, GTA 5 chegou a um total de 225 milhões de cópias vendidas — 5 milhões delas somente no último trimestre fiscal.
Fonte: IGN


