>>> Ghost of Yōtei terá duração semelhante à de Ghost of Tsushima, confirma Sucker Punch

Ghost of Yōtei, próximo jogo da Sucker Punch, terá uma duração de campanha e escopo geral bastante próximo ao de Ghost of Tsushima. A confirmação foi feita em entrevista recente ao site VideoGamesChronicle, onde os diretores Jason Connell e Nate Fox comentaram sobre a estrutura do novo título e as decisões criativas que guiaram seu desenvolvimento.

De acordo com estimativas do site HowLongToBeat, Ghost of Tsushima leva cerca de 25 horas para completar a história principal sem divergir em nenhum outro aspecto do game, com tempo de jogo aumentando para 46 horas ao incluir missões secundárias.

Imagem: How Long to Beat/Reprodução

Uma jogatina completa, com todos os objetivos concluídos, pode ultrapassar as 60 horas. Segundo Connell, a expectativa é que Ghost of Yōtei siga esse mesmo padrão. Aliás, esse foi mais ou menso tempo que eu, pessoalmente, tomei com o Tsushima.

“Projetamos o jogo com números similares em termos de escala e escopo da experiência anterior”, explicou Jason Connell. “Acreditamos que há algo de satisfatório nisso, e foi um bom ponto de partida para criar algo novo.”

Estrutura aberta com foco em liberdade de exploração

Além da duração parecida, os diretores reforçaram que Ghost of Yōtei terá uma abordagem mais aberta à exploração, aprofundando a sensação de liberdade que marcou o jogo anterior.

Ghost of Yotei terá roteiristas veteranos de Dragon Age e Mass Effect
Foto: Divulgação/PlayStation

A ambientação será a ilha japonesa de Hokkaido, e Connell destacou que a equipe quis repensar a forma como os jogadores recebem informações e descobrem conteúdos no mundo aberto.

“Queríamos expandir o conceito de liberdade dentro do jogo. O que significa explorar? Quais são as suas opções? Como guiamos o jogador até o próximo objetivo?”, comentou Connell.

Nate Fox, também diretor do projeto, acrescentou que o sentimento de descoberta espontânea será essencial.

“O momento mais bonito nos jogos de mundo aberto é quando o jogador decide o que fazer, sem que o jogo diga para onde ir. Você vê algo no horizonte e resolve investigar. Isso é o que buscamos capturar em Ghost of Yōtei.”

Além disso, vale lembrar não há confirmação oficial sobre um possível modo multiplayer. No caso de Ghost of Tsushima, o modo cooperativo Legends foi adicionado alguns meses após o lançamento do jogo principal.

É possível que algo semelhante aconteça com Ghost of Yōtei, mas a Sucker Punch ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Ghost of Yōtei será lançado em 2 de outubro de 2025, exclusivamente para PlayStation 5. Seguindo o padrão adotado pela Sony nos últimos anos, é provável que o jogo também seja lançado no PC em algum momento, embora essa versão deva chegar com cerca de um ano de atraso, talvez um pouco menos.

Fonte: VGC

Compartilhe nas redes:

Clique no banner ou use nosso código centraltechgaming nas suas compras no InstantGaming

Siga nas Redes Sociais
JOGAMOS!

Quer ser parceiro ou ter seu jogo divulgado? Envie e-mail para: contato@centraltechgaming.com.br