>>> Ghost of Tsushima só saiu depois da Sony recusar dois projetos da Sucker Punch

Após inFamous: Second Son e a expansão First Light, a Sucker Punch passou seis anos desenvolvendo um novo projeto até lançar Ghost of Tsushima em 2020. Brian Fleming esclareceu que esse período foi dedicado a testes e experimentações antes de chegarem à ideia de um jogo ambientado no Japão feudal.

Durante bate-papo em um quadro da Sony com Nicolas Doucet, da Team Asobi, Fleming explicou que a equipe enfrentou dificuldades antes de definir a direção do jogo. “O maior desafio criativo surgiu antes de Ghost. O game que estávamos criando inicialmente não era Ghost”, revelou.

Fonte: Sony

Segundo Fleming, o estúdio trabalhou em dois projetos cancelados antes de chegar à ideia de um samurai. “Começamos um jogo, mas ele não estava indo bem. Propusemos um novo à Sony, e esse também não funcionou. Ambos falharam porque não tínhamos uma fantasia de personagem bem definida”, afirmou.

Um desses projetos descartados envolvia um personagem herdeiro do trono que descobria magia e se tornava um “mágico vigilante”. A falta de convicção na proposta levou a equipe a buscar outra abordagem, o que acabou resultando no conceito samurai que definiu Ghost of Tsushima.

Ghost of Tsushima deu certo e a sequência vem aí!

Com a ideia consolidada, a Sucker Punch se concentrou no título que se tornaria um sucesso. Agora, o estúdio se prepara para o lançamento de Ghost of Yotei, um novo jogo da franquia que seguirá uma abordagem independente, sem continuar os eventos do primeiro.

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