Embora até o momento a Microsoft só tenha divulgado um pequeno teaser de Forza Horizon 6, alguns detalhes sobre o game já começaram a ser confirmados. Em uma entrevista ao Games Radar, o diretor de arte Don Arceta compartilhou que o jogo de corrida vai ter uma recriação bastante fiel da cidade de Tóquio.
Ele também prometeu que os cenários do game vão ser bastante fieis ao Japão, incorporando muitos elementos da cultura local. Além disso, ao mesmo tempo que a Playground Games promete oferecer um mundo vasto, ela tomou cuidado para garantir que ele vai ter uma grande densidade de atividades.
“Esse mapa que criamos para o Japão, ou a versão Horizon do Japão, é grande, mas também denso”, explicou. “Sempre há algo virando a esquina para você descobrir e ver”, complementou. Ele também explicou que a Tóquio de Forza Horizon 6 vai ser a maior reprodução que uma cidade jamais recebeu em toda a série.
Forza Horizon 6 não vai ser uma reprodução 100% fiel do Japão
O diretor de arte da Playground Games também esclareceu que, assim como aconteceu nos jogos anteriores da série, Forza Horizon 6 não vai ser 100% fiel ao Japão real. Segundo ele, a intenção do estúdio sempre foi capturar o espírito de uma localização e reproduzi-la de maneira autêntica e respeitosa.

Ao mesmo tempo, o estúdio faz algumas alterações para criar um mapa divertido de jogar, bem como pistas que se encaixem em seus objetivos. Tudo isso baseado em diversos dados reais, incluindo imagens obtidas por satélites, fotos de referência e até mesmo gravações do céu.
“O Japão é uma localização de tirar o fôlego, mas penso que os jogadores vão ficar surpresos com o quanto da cultura tentamos integrar em Forza Horizon 6 para além de somente a localização”, declarou Arceta. “Então obviamente há a cultura de carros, mas também há diferentes festivais e outros aspectos culturais que queríamos injetar mais nesse game”.

Ele também afirmou que a intenção da Playground Games é fazer de Forza Horizon 6 o capítulo mais acessível de toda a série, sem se aprofundar no assunto. Um dos principais lançamentos da Microsoft para 2026, o game vai chegar inicialmente para PC e Xbox Series X|S — e, poucos meses depois, deve fazer sua estreia no PlayStation 5.
Fonte: Eurogamer