Conhecida por trabalhar nos relançamentos de jogos como Shadow of the Colossus, Demon’s Souls e Uncharted, a Bluepoint Games parece já ter encontrado um novo projeto dentro da Sony. Vagas encontradas pelo site Tech4Gamers mostram que o estúdio está contratando profissionais para desenvolver um game de ação em terceira pessoa.
Segundo a descrição da vaga para Designer de Combate Sênior, é preciso que o profissional contratado tenha um “entendimento sólido de sistemas de combate e mecânicas para experiências de ação corpo a corpo em terceira pessoa”. Quem quiser concorrer precisa ter pelo menos cinco anos de experiência na área.
Essa é a primeira grande novidade sobre o trabalho futuro da Bluepoint desde janeiro deste ano, quando ela foi afetada por um grande cancelamento da Sony. Na época, surgiram relatos de que a empresa estava trabalhando em um novo God of War, que iria se diferenciar do restante da série por seu foco no multiplayer.
Novo projeto da Bluepoint pode demorar
Apesar de a oportunidade de emprego aberta pela Bluepoint indicar o caminho que ela está seguindo, ela não traz mais informações sobre quando o estúdio pode lançar seu novo game. O projeto mais recente da companhia foi o remake de Demon’s Souls, que chegou como um dos títulos de estreia do PlayStation 5, em 2020.

Desde então, a companhia estava dedicando todos os seus esforços ao God of War multiplayer que foi cancelado. Caso o estúdio não seja capaz de reaproveitar alguns dos materiais que criou para o projeto, há grandes chances de que seu novo game só vá chegar às lojas dentro de alguns anos.
Fundada em 2006, a Bluepoint começou sua história lançando Blast Factor, um jogo original que chegou em 2006 ao PlayStation 3. Desde então, ela só tem trabalhado em remasterizações e remakes, ficando conhecida por seu trabalho em séries como God of War, Metal Gear Solid e Gravity Rush.

A companhia passou a fazer parte dos PlayStation Studios em setembro de 2021, pouco após lançar sua versão atualizado de Demon’s Souls. Desde então, a empresa foi direcionada a ajudar nas iniciativas live service da corporação japonesa, que não deram tão certo quanto ela esperava.
Fonte: VGC



