Conhecida pelas polêmicas desde o momento de sua estreia, a série Postal se envolveu em uma série de eventos no mínimo curiosos na última semana. Após anunciar um novo jogo da série no dia 3 de dezembro, em menos de 48 horas a publicadora Running With Scissors voltou atrás na decisão após receber duras críticas dos fãs.
O título em questão era Postal: Bullet Heaven, um game que estava sendo desenvolvido pelo estúdio russo Goonswarm Games. A principal reclamação sobre o título, que misturava elementos de FPS com mecânicas de roguelike, incluindo um sistema de itens decididos por cartas, era a de que ele estava usando elementos de inteligência artificial generativa.
A desenvolvedora nega as acusações, afirmando que o título está sendo trabalhado há seis anos com artes criadas totalmente por sua equipe. “Nosso estúdio foi acusado erroneamente de usar arte gerada por IA em nossos games, e toda tentativa de explicar nosso trabalho só piorou a situação”, explicou a desenvolvedora.
“Nas últimas horas, recebemos um grande número de ameaças, insultos e zombaria, o que nos fez tomar uma decisão muito difícil”. Após as duras críticas a Postal: Bullet Heaven, não somente o game foi cancelado, como o estúdio afirmou que foi forçado a fechar suas portas.
Publicadora de Postal não apoiou sua parceira
O que torna a situação ainda mais complicada é que, em um comunicado oficial, a Running With Scissors se uniu aos críticos da Goonswarm Games. No X, a publicadora afirmou que não estava desenvolvendo o game, e que os supostos elementos feitos por IA generativa “causaram danos extremos à sua marca e à sua reputação como uma companhia”.
After revealing POSTAL: Bullet Paradise, a title Running With Scissors was planning on publishing but not developing, we’ve been overwhelmed with negative responses from our concerned POSTAL Community. The strong feedback from them is that elements of the game are very likely…
— Running With Scissors (@RWSstudios) December 4, 2025
“Sempre fomos, e sempre vamos ser, transparentes com nossa comunidade. Nossa confiança com o time de desenvolvimento foi quebrada, e, portanto, matamos o projeto. Temos muitas coisas boas vindo (algumas que vocês sabem e outras não)”, explicou a criadora de Portal.
Enquanto a página dedicada a Postal: Bullet Paradise no Steam continua no ar, o trailer oficial do game já foi removido dos canais da Running With Scissors. O título era descrito como um “bullet heaven” (pense algo no estilo de Vampire Survivors) com elementos cooperativos e uma grande variedade de armas e inimigos.

Publicamente, a publicadora tem feito diversas críticas ao uso da IA generativa, que inclusive afirma ser um dos responsáveis pelas instabilidades do Windows 11. A companhia também criticou falas recentes de Tim Sweeney, CEO da Epic, afirmando que jogos que usam a tecnologia não têm criatividade, alma ou talento real por trás deles.
Fonte: PC Gamer



