Elden Ring Nightreign pode ganhar suporte para modo em duplas após o lançamento oficial nesta semana. O diretor Junya Ishizaki afirmou em entrevista ao IGN que a equipe cometeu um descuido ao não incluir esse formato durante o desenvolvimento. Isso porque os desenvolvedores se concentraram em criar uma experiência de qualidade para partidas solo ou com três jogadores.

Atualmente, quando a sessão começa com dois jogadores, o sistema busca automaticamente um terceiro participante para formar a equipe. Ishizaki explicou que os desenvolvedores equilibraram o jogo com base em trios, o que dificultou a inclusão do modo para dois jogadores. Entretanto, o estúdio reconhece a demanda por essa opção e considera implementá-la como parte de atualizações pós-lançamento.
Além disso, Ishizaki destacou que a equipe dedicou atenção especial ao modo solo durante a produção. A equipe ajustou a dificuldade com base no número de jogadores ativos, tornando viável enfrentar os desafios mesmo sem contar com aliados. Ainda assim, o diretor comentou que jogar sozinho exige mais estratégia, já que o jogador não conta com colegas para revivê-lo durante combates intensos.
Nightreign não terá PvP, foca em cooperativo
Outro ponto importante mencionado pela FromSoftware diz respeito à ausência de modos PvP em Nightreign. Segundo o diretor, o estúdio decidiu não considerar essa funcionalidade desde o início. Ele afirmou que o foco sempre foi entregar uma experiência cooperativa equilibrada, com habilidades e ações únicas para cada personagem.

O diretor comentou que tentar adaptar o jogo para o PvP comprometeria a proposta original. Isso porque ajustar habilidades para combates entre jogadores comprometeria a experiência pensada para o modo cooperativo. Assim, a equipe decidiu não incluir duelos entre jogadores e manteve a estrutura do jogo focada no PvE.
Desde então, a FromSoftware recebeu feedback sobre a dificuldade do jogo, especialmente durante os testes de rede realizados em fevereiro. A equipe ajustou a luta contra o primeiro Nightlord, Gladius, com base nas observações dos participantes. Dessa forma, Ishizaki reforçou que novas atualizações podem ocorrer conforme mais jogadores interagirem com o título após o lançamento.
Fonte: Eurogamer