Apesar de ter abandonado suas operações oficiais no Brasil há quase sete anos, o GOG continua investindo em recursos para usuários do país. Na última segunda-feira (28), a plataforma anunciou que passou a oferecer a opção de pagar todas as aquisições feitas usando o Pix, sistema desenvolvido pelo Banco Central.
“Acabamos de adicionar em nossa loja uma nova forma de pagamentos para vocês: o PIX. A partir de hoje, vocês podem utilizá-lo para adquirir seus jogos desejados de forma rápida, simples e sem complicações”, afirmou a loja digital em um comunicado publicado em redes como o X e o Bluesky.
🇧🇷 Exciting news for our Brazilian gamers!
Pix payment is now fully available on the GOG store 🎉
Starting now, you can choose this popular instant payment method provided by @BancoCentralBR at checkout to grab any title you want – fast, simple, hassle-free, and yours to keep… pic.twitter.com/ZIuucNxh7R
— GOG.COM (@GOGcom) April 28, 2025
A nova opção do GOG já está aparecendo ao chegar na etapa final do carrinho de compras, permitindo a realização de transações rápidas e seguras. Anteriormente, a plataforma já permitia o uso de cartões de crédito, boletos e transferências bancárias, usando como intermediário o sistema de pagamentos do Boa Compra.
O que é o GOG?
Criado pela CD Projekt — a mesma de The Witcher e Cyberpunk —, o GOG é uma loja digital de games para PC que se diferencia das demais por pontos cruciais. O principal deles é o fato de que os jogos são oferecidos sem DRMs, o que significa que eles podem ser copiados, instalados e jogados sem nenhuma verificação online ou por senhas.

Além disso, o espaço se destaca pelo grande catálogo de jogos antigos, que são atualizados e modificados para rodar em sistemas modernos. Enquanto a loja oferece alguns games mais recentes, ela passou a se focar menos neles diante de sua incapacidade de concorrer com o Steam e a Epic Games Store.
Uma das iniciativas recentes do GOG que foi elogiada pela comunidade é seu Programa de Preservação. Ao adicionar um game a ele, a empresa se compromete a mantê-lo atualizado para futuras gerações, mesmo nos casos em que suas desenvolvedoras deixam de oferecê-lo ao público em geral.
Fonte: GOG/X