O mundo do futebol e do esporte amanheceu de luto nesta quinta-feira (3) com a notícia da morte de Diogo Jota, atacante do Liverpool, e do irmão, André Silva, do Panafiel. Os dois se envolveram em um acidente de carro próximo a Sanabria, na Espanha, durante esta madrugada. Conhecido mundialmente pelas atuações no clube inglês e na seleção portuguesa, ele também possuía envolvimento com os jogos.

Isso porque Diogo Jota era dono e fundador da Luna Galaxy, organização que esteve presente em uma série de modalidades no esporte eletrônico até o início deste ano. A tag chegou a atuar competitivamente nos cenários de Dota 2, EA Sports FC, Rocket League e PUBG. Esta última era representada por um quarteto brasileiro que disputou o mundial da modalidade no ano passado, o PUBG Global Championship 2024.
Além disso, o atleta também marcou presença na disputa da Esports World Cup 2024, torneio realizado em Riyadh, na Arábia Saudita. O evento distribuiu incríveis US$ 70 milhões em premiação para as mais diversas modalidades presentes na disputa. Lá, Diogo Jota acompanhou pessoalmente a participação do quarteto brasileiro de PUBG, mas viu o time não avançar para as fases finais.
Carro de Diogo Jota perdeu o controle
Informações preliminares apontam que Diogo Jota e o irmão viajavam para a Inglaterra, onde ele começaria os preparativos para a próximo temporada pelo Liverpool. Durante o trajeto, entretanto, a Lamborghini do jogador perdeu o controle após um dos pneus do carro furar durante a ultrapassagem. O veículo saiu da pista e pegou fogo logo em seguida.
Não faz sentido. Ainda agora estávamos juntos na Seleção, ainda agora tinhas casado. À tua familia, à tua mulher e aos teus filhos, envio os meus sentimentos e desejo-lhes toda a força do mundo. Sei que estarás sempre com eles. Descansem em Paz, Diogo e André. Vamos todos sentir… pic.twitter.com/H1qSTvPoQs
— Cristiano Ronaldo (@Cristiano) July 3, 2025
A equipe de resgate chegou a ser acionada, mas testemunhas afirmaram que os dois já estavam mortos quando o socorro chegou. Diogo Jota casou no último dia 22 de junho com Rute Cardoso. Juntos, eles tinham 3 filhos: de 4 anos, 2 anos e um mais novo, de apenas 7 meses.
“A Federação e todo o Futebol português estão completamente devastados com a morte de Diogo Jota e do seu irmão André Silva, esta madrugada, em Espanha”, disse a Federação Portuguesa de Futebol. O jogador Cristiano Ronaldo e outros grandes nomes do mundo esportivo, assim como diversos clubes, lamentaram a morte do jogador.
Fonte: MARCA