A recepção do público não deixa dúvidas: Splitgate 2 não agradou! Em razão disso, a 1047 Games, desenvolvedora do jogo, anunciou que o game vai voltar ao estado beta e só será relançado em 2026 – ao menos eles esperam que assim seja.
O anúncio foi feito pelo próprio CEO da empresa, Ian Proulx. Segundo ele, a decisão foi necessária após ouvir o feedback da comunidade, que foi bastante claro: o jogo carece de recursos básicos. Para se ter uma ideia, nem mesmo um placar de líderes é exibido após as partidas.
Ian Proulx chamou a atenção durante a Summer Game Fest 2025 ao aparecer no palco com um boné com a inscrição “Make FPS Great Again”, ou “Torne os FPS Grandes Novamente”, numa paródia do slogan usado por Donald Trump nos Estados Unidos.
Os principais problemas de Splitgate 2
Além da falta de recursos básicos, como o já mencionado placar de líderes após as partidas, os jogadores reclamaram dos preços das microtransações. Um pacote de skins, por exemplo, foi lançado por US$ 80. Posteriormente os preços foram reduzidos, mas o estrago já estava feito.
Fãs do primeiro Splitgate também reclamaram que o jogo se distanciou bastante da sua fórmula original, e as novidades trazidas na versão de 2025 não agradaram.
O executivo admitiu ainda que a empresa foi com “muita sede ao pote”, e que Spligate 2 tentou ser três jogos em um – Arena, Battle Royale e Criador de Mapas – mas não conseguiu entregar nenhum deles por completo.
“Agora, mais do que nunca, precisamos da sua ajuda. Estamos retornando não apenas às nossas raízes no que construímos, mas também em como o construímos – com você. Isso significa mais testes de jogo, mais pesquisas, mais escutas e, de fato, priorizar a comunidade”
E agora, o que vai acontecer?
A equipe da 1047 Games garante que não desistir do jogo e que ele passará por uma reformulação completa. Splitgate 2 vai voltar à versão beta, mas continuará jogável. Cerca de 95% da equipe da empresa será deslocada para cuidar do relançamento.

O sistema de progressão será retrabalhado do zero, os mapas terão mais portais e os sistemas de monetização serão simplificados. O objetivo, segundo a empresa, é combinar o DNA do primeiro jogo com as melhorias do segundo.
Por conta do revés, a 1047 Games anunciou que vai demitir funcionários, mas espera recontratá-los no futuro.
Os servidores do Splitgate original serão fechados no mês que vem – atualmente, o game tem cerca de 100 jogadores simultâneos por lá. A empresa estuda a possibilidade de disponibilizar partidas offline ou peer-to-peer para os jogadores do primeiro game.
Splitgate 2 segue disponível para PC, via Steam e Epic Games Store, Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 5 e PlayStation 4.
Fonte: Splitgate 2 via X