A decisão da CD Projekt RED de continuar melhorando e corrigindo Cyberpunk 2077 após seu lançamento desastroso em 2020 rendeu bons frutos financeiros para ela. Esta semana, a empresa revelou que o game já vendeu mais de 35 milhões de cópias e superou The Witcher 3: Wild Hunt como sua principal fonte de renda atual.
Enquanto a aventura estrelada por Geralt ainda tem mais vendas no geral — mais de 60 milhões de cópias —, a desenvolvedora está otimista com o futuro de seu RPG de mundo aberto. Isso porque, comparado ao título de 2015, Cyberpunk 2077 está vendendo anualmente em ritmo mais rápido.
— CD PROJEKT IR (@CDPROJEKTRED_IR) November 26, 2025
Segundo Piotr Nielubowicz, CFO da CD Projekt RED, o desempenho do game lançado em 2020 foi aprimorado por sua adaptação bem-sucedida para o Nintendo Switch 2. Ele também explicou que a disponibilidade do jogo no Mac e no catálogo da PlayStation Plus também ajudou a manter em alta sua popularidade.
Cyberpunk 2077 ajudou o estúdio a aumentar receitas
Graças aos bons números que Cyberpunk 2077 continua registrando, a desenvolvedora polonesa conseguiu aumentar seus lucros, mesmo em um momento de “entressafra” de seus projetos. Segundo Nielubowicz, no último ano a companhia registrou US$ 53 milhões de receitas líquidas — quase duas vezes e meia o valor arrecadado por ela em 2023, quando o título recebeu a expansão Phantom Liberty.
Embora oficialmente a CD Projekt RED já tenha encerrado seu suporte ao RPG futurista, ele recebeu diversos updates pontuais em 2025. Com isso, e a boa reputação que os consertos feitos pela companhia renderam a ela, o game continuou atraindo novos públicos e gerando uma quantidade massiva de vendas.
A situação é bastante positiva para o estúdio que, no momento, se dedica à produção de sequências de suas duas principais séries. Enquanto ele acredita que vai ser capaz de lançar The Witcher 4 a partir de 2027, a continuação de Cyberpunk 2077 ainda está em estágio bastante inicial e sequer tem previsão de estreia.

No entanto, a empresa já divulgou que espera fazer um game ainda maior e que deve trazer uma versão decadente de Chicago como cidade secundária. O título também deve apresentar algumas experimentações multiplayer que ficaram de fora do lançamento de 2020, graças às mudanças que o estúdio teve que fazer para recuperar sua reputação.
Fonte: PC Gamer



