Um dos grandes anúncios do State of Play de fevereiro, Days Gone Remastered vem acumulando críticas nas redes sociais. Após a divulgação de uma comparação gráfica, internautas revelaram que não estão convencidos com o projeto da Bend Studio.
Os maiores apontamentos dos jogadores dizem respeito ao jogo original. Segundo eles, a versão de PS4 não é datada e poderia ser mantida sem a necessidade de uma remasterização — e consequentemente, de uma nova cobrança para o PS5.
Na atual geração de consoles da Sony, o jogo já contava com algumas melhorias impulsionadas pelo hardware, mesmo sem possuir versão nativa. Elas incluem gameplay a 60 FPS e gráficos mais nítidos, assim como menos tempo para os loadings.
E as comparações gráficas de Days Gone Remastered, mostradas por canais do YouTube e em imagens nas redes sociais, reforçam esse ponto, revivendo as eternas discussões sobre a necessidade de um relançamento que exige upgrade pago.
why is sony constantly remastering games that haven’t even begun to look dated yet? pic.twitter.com/2c7BVtoqMt
— Collie 🍵 (@totocollie) February 16, 2025
Por que a Sony está constantemente remasterizando jogos que nem começaram a parecer datados ainda?
Com lançamento previsto para 25 de abril no PS5, Days Gone Remastered já se envolve em uma série de polêmicas nestes primeiros dias pós-anúncio.
Pré-venda de Days Gone Remastered está disponível na PS Store
A Sony deu início à pré-venda de Days Gone Remastered na PS Store. O título pode ser reservado em uma edição única, contando todos os conteúdos já lançados e mais novidades.