Embora o destino da série Forza Motorsport pareça incerto no momento, a Microsoft continua vendo Forza Horizon como uma parte muito importante seu catálogo de games. Apesar de o seu sexto capítulo ainda não ter sido anunciado oficialmente, uma importadora de carros parece ter revelado antes da hora qual vai ser seu cenário.
Nas redes sociais, a Cult and Classic, que atua na Austrália, compartilhou que estava ajudando as equipes do jogo a registrar imagens e características de alguns veículos. Entre eles estão os modelos mais recentes da categoria Kei, que não estão disponíveis atualmente nos Estados Unidos.

Somos grandes gamers aqui na Cult and Classic, e é uma honra estar dando suporte a Forza e tornando os carros Kei acessíveis virtualmente para pessoas que não podem tê-los na vida real. Se você comprar um carro que eles escanearam, temos um prêmio para vocês. Que ótimo!
Cult and Classic, importadora de carros australiana
Assim, os criadores de Forza Horizon 6 tiveram que viajar para a Austrália para ter acesso facilitada aos veículos. No entanto, eles não são nativos ao país, mas sim ao Japão, que pode acabar emprestando seus diferentes cenários para a franquia — cuja sequência deve ser apresentada oficialmente somente em 2026.
Forza Horizon é conhecida pelos cenários variados
Conforme explica o VGC, a categoria Kei se refere a pequenas motorhomes que atendem os requisitos mínimos necessários para rodar em estradas. Elas são bastante populares no Japão, especialmente entre trabalhadores e fazendeiros que precisam percorrer longas distâncias.

Dado que o mercado da categoria de veículos é quase exclusivo do país, isso aumenta em muito as chances de o próximo Forza Horizon se passar lá. Anteriormente, a série já explorou regiões do Colorado (nos EUA), França, Austrália, Reino Unido e, mais recentemente, do México.
O quinto capítulo da franquia se tornou bastante popular, acumulando mais de 10 milhões de jogadores no Xbox e no PC em sua estreia. O título chegou ao PlayStation 5 repetindo esse feito e, com mais de 3 milhões de unidades vendidas na plataforma, se tornou seu game mais popular de 2025 até agora.
Fonte: VGC