>>> CD Projekt RED tem quase 600 pessoas trabalhando em The Witcher e Cyberpunk

Em um momento no qual a indústria de games ainda precisa lidar com algumas demissões, a CD Projekt RED revelou que está em um processo de crescimento de suas equipes. Segundo a companhia, quase 600 pessoas já estão trabalhando no desenvolvimento dos novos capítulos de The Witcher e Cyberpunk.

Em seu relatório fiscal mais recente, a desenvolvedora revelou que a equipe dedicada a The Witcher 4 passou de 422 pessoas em abril para 444 em julho deste ano. Já o time dedicado ao novo Cyberpunk ainda é um pouco mais modesto, mas também cresceu de 96 membros no final de março para 116 no dia 31 de julho.

Isso mostra que a CD Projekt RED está dedicando aos novos jogos a maior força de trabalho de toda a sua história. Para efeitos de comparação, 240 pessoas trabalharam em The Witcher 3, enquanto o time dedicado a Cyberpunk 2077 chegou a pouco mais de 400 membros em um período próximo à sua estreia. Somando todos os projetos da empresa, ela tem um total de 799 funcionários no momento.

CD Projekt RED prevê ainda mais crescimento

Em um comunicado ao público a acionistas, a CD Projekt RED revelou que ainda tem planos de continuar crescendo nos próximos meses. Muito disso é resultado do fato de que ela não está contratando somente para aqueles que devem ser seus dois maiores títulos em um futuro próximo.

CD Projekt RED chega a 800 pessoas trabalhando em The Witcher e Cyberpunk
Foto: Divulgação/CD Projekt RED

A companhia revelou que o time dedicado ao Project Sirius — o remake do primeiro capítulo de The Witcher — também realizou várias contratações. De forma semelhante, a desenvolvedora polonesa continua recrutando para seu misterioso projeto Hadar, que ainda não teve muitos detalhes revelados.

Antecipamos um crescimento gradual adicional em nossa contagem total de desenvolvedores até o final do ano, particularmente para os times trabalhando em projetos nos estágios mais avançados de produção”, afirmou o co-CEO Michal Nowakowski durante a divulgação do relatório fiscal.

CD Projekt RED chega a 800 pessoas trabalhando em The Witcher e Cyberpunk
Foto: Divulgação/CD Projekt RED

A situação contrasta o ponto no qual a CD Projekt RED se encontrava há um ano, quando revelou que demitiu 9% de sua força de trabalho. Na época, a companhia afirmou que tomou a decisão para tornar seus times “mais ágeis e eficientes” — 12 meses depois, isso não parece ter funcionado tão bem quanto ela imaginava.

Fonte: PC Gamer

Compartilhe nas redes:

Clique no banner ou use nosso código centraltechgaming nas suas compras no InstantGaming

Siga nas Redes Sociais
JOGAMOS!

Quer ser parceiro ou ter seu jogo divulgado? Envie e-mail para: contato@centraltechgaming.com.br